Aplicativos acrescentam nono dígito em agenda automaticamente

A partir de domingo, 27/07,  os celulares com DDD 11 receberão um dígito 9 a esquerda do número original. Até 16/9 as ligações serão completadas, mas é chato atualizar a agenda de contatos um por um, né?

Quem possui aparelhos com sistemas Android ou iOS pode baixar aplicativos que atualizam automaticamente os celulares de São Paulo registrados no aparelho. O gratuito “Nono Dígito SP” oferece opções para fazer a mudança em todos os números gravados na agenda ou apenas nos que possuem o DDD 11. Baixe a versão para Android aqui.

Infelizmente, quem possui aparelhos básicos ou com sistemas Symbian e Black Berry, precisará fazer a atualização dos contatos manualmente.

E quem usa o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, que tem contas vinculadas ao número do aparelho, pode inserir o novo número na atualização de status para avisar os amigos sobre a mudança e reinstalar o aplicativo, se registrando novamente no programa.

Update: o WhatsApp informou em seu site oficial que vai migrar automaticamente os usuários para nos números com nove dígitos, não é preciso fazer nada =)

Imagem: http://truquesparacelulares.blogspot.com.br/