Site icon Tec Dica

Como jogar Super Mario World com Wii Remote no iPhone

E aí, galera

A dica de hoje é para os gamers de plantão. Se você cresceu nos anos 90, provavelmente jogou muitas horas de Super Mario World, Mario Kart e muitos outros games do Super Nintendo, certo? Então veja abaixo como conseguir esses games no seu dispositivo iOS gratuitamente. Em primeiro lugar, você precisa fazer jailbreak no seu iPhone, iPad ou iPod Touch. Se o seu aparelho não é jailbroken, veja como destravá-lo neste vídeo explicativo da Macworld Brasil.

Uma vez com o Cydia instalado no seu dispositivo, procure pelo emulador Snes9x Ex. Ele funciona exatamente como um emulador de Super Nintendo para PCs. Sendo assim, o próximo passo é buscar na internet o rom do game que você quer jogar. Se ele não aparecer nos resultados da pesquisa, adicione este servidor:

Feito isso, é hora de encontrar a rom do jogo que você quer. Há diversos sites que oferecem o download gratuito desses conteúdos. Se você baixar o arquivo por meio do navegador Safari no seu aparelho iOS, você precisa fazer o seguinte caminho para chegar a até o rom: na opção “Load game” do emulador e vá em Private>var>;;mobile>Documents.

Recomendo este emulador porque ele oferece a opção incrível de conectar o Wii Remote. Isso mesmo, você pode jogar no seu dispositivo iOS com o controle do seu vídeo-game.


E você também pode usar controles iCP e S1 para jogar. Dúvidas ou comentários? É só falar aqui no post. Até a próxima

Exit mobile version