Oficialmente, o Facebook não mostra se alguém bloqueou você e nenhum complemento de navegador pode ajudar nessa tarefa. Mas existem alternativas que mostram claramente se um internauta alterou as configurações de privacidade para ficar invisível para você.
1- Faça uma busca: Deslogado do Facebook, digite o nome da pessoa que você acredita ter te bloqueado no campo de pesquisa da página inicial da rede social ou em buscadores como o Google. Se o perfil não existir mais, nenhum resultado será exibido, caso contrário ela provavelmente bloqueou você. Para conferir, faça login no Facebook e refaça a busca.
2 – Tente enviar mensagem: No histórico do seu bate-papo, procure a pessoa, abra a conversa antiga e tente enviar uma mensagem. Se o Facebook não deixar você mandar o recado, é outro sinal de você foi bloqueado.
3 – Crie uma nova conta: Usando um e-mail diferente do seu perfil original, se cadastre novamente no Facebook e pesquise o nome da pessoa na ferramenta de busca do site.
4 – Outra coisa que você pode fazer é checar outras redes sociais. Muitas pessoas colocam o link do Facebook em seus perfis no Twitter, Orkut e Google+. Mas é importante verificar se essas contas estão em atividade, já que o link pode ter sido esquecido lá e pessoa tenha realmente apagado o perfil no Facebook.
Se por algum motivo você quiser bloquear uma pessoa, basta ir em Configurações de privacidade>Pessoas e aplicativos bloqueados. Aí é só inserir o nome do seu amigo na chamada “black list” e você não receberá mais as atualizações dele, nem ele conseguirá interagir com você na rede social.