Muitos rumores e boatos falsos dizem que o Facebook passará a cobrar por seus serviços, você já deve ter ouvido falar de algum deles: custará US$9,99 por adesão, haverá mensalidade a partir do próximo ano, essas coisas. Só que o Facebook vai começar a cobrar, sim! Só que não dos usuários básicos como eu e você, nem daquela sua tia que entrou agora na rede social e manda convites de Diamont Dash pra Deus e o mundo.
Agora quem possui uma página de fãs na rede social pode ter seu post promovido para várias pessoas, atingindo uma base maior de usuários do que a que já é fiel à fanpage. Por enquanto, existem duas tarifas: 11 e 21 reais, planos que tem uma diferença média de 100% em número de internautas. Por exemplo, se o plano básico promete alcançar 3 mil pessoas, o outro chegará a 6 mil.
Durante três dias, o Facebook vai promover a sua publicação, então, escolha muito bem o no que vai investir. Para realizar o pagamento, você pode usar cartões de crédito Visa e Mastercard ou, se preferir, pode fazer a transferência via Pay Pal, o serviço de pagamentos do eBay.
Dá resultado?
Dependendo da qualidade do seu conteúdo, do ineditismo e do apelo que ele tem, provavelmente você terá um retorno bom no número de cliques (caso seja um link para o seu site) ou uma quantidade boa de curtir no post. Os curtir da página já envolvem outras coisas: ela precisa ter um bom visual (imagem de capa e foto), deve oferecer um serviço interessante, compartilhando conteúdos de humor ou informações de interesse público e deve apresentar solidez (promover uma fanpage com dois posts não é legal, tem que ter mais, deve mostrar consistência).
Basicamente, é isso, galera!
Até mais! o/