Site icon Tec Dica

Coisas que você provavelmente não sabia sobre WhatsApp

Para-que-quiere-Facebook-a-WhatsApp

O WhatsApp é o messenger mais usado em smartphones, conhecido como  o “SMS grátis”. Ele funciona mandando uma mensagem de texto via 3G, como um e-mail, mas isso você já deve saber. Então vamos ao que interessa. Há alguns recursos pouco divulgados que podem ajudar a usar o WhastApp “at full power”, pra você realmente extrair o sumo do aplicativo. Se liga nisso aqui:

Desabilitar armazenamento de imagens – Por padrão, toda vez que alguém te manda uma foto, ela é armazenada em um álbum do seu celular, seja no cartão SD ou na memória interna do aparelho. Isso pode ser chato, não só porque ocupa espaço no seu celular, mas também porque nem todas as fotos você quer que estajam lá quando você está mostrando fotos para os seus amigos, né?

Então a solução é fácil: Vá em Configurações, Configurações de Chat e delize para a esquerda o botão “Salvar Mídia Recebida”.

Excluí minhas conversas sem querer – Aquele momento desesperador em que você apaga tudo quando queria apenas um histórico. “Palma, palma, não priemos cânico” (COLORADO, Chapolin). O WhatsApp faz backup das suas conversas a cada 24 horas. Então você precisa remover e instalar novamente o aplicativo. Após a reinstalação, você verá a mensagem “Deseja restaurar seu histórico?”, dessa vez, clique em “sim” com bastante certeza e tudo estará resolvido.

Selecionar vários emoji de uma vez – Para ter emotions no iPhone e no Android, você precisa baixar o app Emoji. Feito isso, ele se integrará ao teclado do WhatsApp. Se você quiser selecionar vários deles de uma só vez, clique e segure o ícone do Emoji e a tela ficará aberta por bastante tempo e só fechará quando você clicar na caixa de texto novamente.

Mudei de número e o WhatsApp não – Isso é normal. Vá em Configurações, Configurações de Chat e selecione Avançado e então altere seu número.

Bloquear aquele mala – Amigo chato todo mundo tem, se não teve, vai ter. Pra deixar esse mala de fora da sua vida, pelo menos no WhatsApp, vá em Configurações, Configurações de Chat e selecione adicione o número dele lá.

Papel de parede – Você pode personalizar as suas janelas de mensagens. Vá em Configurações de chat e escolha uma imagem para estar de fundo toda vez que você enviar uma mensagem. OBS: Diferente do quase aposentado MSN (Windows Live messenger), o wallpaper será exibido apenas para você (e não pra quem está conversando com você) e você poderá escolher apenas uma imagem para todas as conversas, e não uma para cada contato.

Cansei, quero ir embora – Para excluir a sua conta no WhatsApp vá em Configurações, Configurações de Chat e selecione

Basicamente, é isso, galera!
Dúvidas ou comentários, aqui embaixo do post, por favor o/

Exit mobile version