Site icon Tec Dica

Extensão desloga sua conta automaticamente do Facebook

Imagem

Por ser a  rede social mais usada no Brasil e no mundo, muitos desenvolvedores de TI criam aplicativos que ajudam você a navegar com mais qualidade na rede social. Quem usa os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox pode aproveitar muitas dessas extensões para aumentar a segurança e a praticidade no uso do seu computador.

Uma situação comum ao usarmos um computador pessoal é apenas fechar a aba do Facebook, sem sair da nossa conta. Com o Auto-Logout, como o próprio nome já diz, o complemento desloga automaticamente do seu perfil depois que você fecha a aba. Você também pode ir nas configurações desse plugin e determinar quanto tempo depois de ter fechado a aba a sua conta será deslogada. O tempo padrão para você ser deslogado é de 60 segundos, mas recomenda-se configurar um tempo de entre três e cinco minutos, para que você possa retornar à rede social mais facilmente caso tenha esquecido de ver alguma coisa antes de fechar a aba. Em nossos testes, a extensão cumpriu sua função.

Outro fator importante: ao sair da sua conta depois fechar a aba do Facebook, você evita que a rede social rastreie a sua  navegação em outros sites – sim, isso acontece e não é apenas o Facebook que faz isso, Google e Twitter também (com isso se reúne informações para otimizar o público-alvo de publicidade).

O Facebook Auto-Logout está disponível apenas para Firefox, não precisa reiniciar o navegador para começar a usar.

Exit mobile version