Site icon Tec Dica

Como fazer ligações no Facebook

Facebook passa a aceitar ligaçõe
É isso aí, galera. Desde janeiro de 2013, o Facebook já permitia ligações gratuitas via internet no Canadá. Em fevereiro, foi a vez dos Estados Unidos e nessa semana, foi a vez do Brasil. O Facebook Messenger agora tem a função ligar e passa a ser um concorrente direto do Viber e Skype, que oferecem o mesmo serviço. O anúncio da novidade foi feito ontem (26/03) pelo engenheiro de software do Facebook que ajudou na criação do sistema de operação no Brasil, Thiago Hirai.

Confira abaixo um guia rápido de como ligar para alguém por meio do app:

Selecione um contato, abra a janela de chat e clique no ícone “info”.

Depois disso, é só ligar. Lembrando que o outro usuário também precisa ter o aplicativo instalado no celular e precisa estar online.

As ligações podem ser feitas via 3G ou wi-fi e o recurso será liberado gradualmente para todos os um bilhão de usuários ativos na rede social nos apps para Android e iOS. Infelizmente, ainda não é possível fazer chamadas na versão desktop da rede social. O que é possível é usar o Bluetacks para simular o sistema Android no seu PC e instalar o app, o procedimento é parecido com o feito para instalar WhatsApp no seu PC.

Em nossos testes, o serviço apresentou muita instabilidade nesse primeiro dia de funcionamento, possivelmente ocasionado pelo grande número de pessoas testando as ligações via Facebook.
Foto: jr-tips.blogspot.com.b

Exit mobile version