Site icon Tec Dica

Popularidade do Windows Phone cresce na Europa e sistema é o 3º mais usado

O sistema operacional móvel da Microsoft apresentou um aumento de popularidade na Europa no segundo trimestre deste ano. O sistema agora se consolida como o terceiro mais usado no continente que mais vende smartphones no mundo, deixando para trás concorrentes Nokia e BlackBerry.

Segundo a empresa de análise de consumo Kantar Worldpanel ComTech, nos principais mercados europeus (Inglaterra, França Itália e Alemanha), os aparelhos que rodam o Windows Phone representaram 6,9% de todas as vendas entre abril e junho.

O Android continua como o principal sistema móvel, presente em 70% dos smartphones e tablets vendidos, enquanto o iOS é o segundo colocado, com 18,5% do mercado.

A BlackBerry continua a assistir uma queda em toda a Europa: no último ano, a empresa passou a representar 2.2% do mercado, enquanto detinha 7% das vendas no mesmo período no ano passado.

Já o Symbian teve seu declínio inevitável, uma vez que a Nokia aos poucos acaba com a comercialização de celulares com o sistema. O decréscimo da parcela de mercado foi de 3,9% para 1,2%.

Exit mobile version