Site icon Tec Dica

Fechar aplicativos no iPhone faz a bateria durar ainda menos

É isso aí. A história de que fechar os aplicativos em execução no iPhone para economizar bateria não é exatamente verdade. Um ex-técnico da Apple publicou em seu blog, em inglês, um texto explicando o motivo.

“Ao fechar um aplicativo, você o tira da memória RAM do iPhone. Apesar de você achar que isso é bom para a duração da bateria, não é. Quando você abre novamente o app, ele terá que ser carregado outra vez na memória do aparelho. Esses processos de abrir e fechar aplicativos estressa mais o seu smartphone do que se você deixá-lo como está”, escreve Scotty Loveless. “Além disso, o iOS fecha automaticamente apps caso ele precise usar mais memória, então você está fazendo algo que o seu iPhone, já faz para você.”

Ele diz que o iOS é capaz de finalizar um processo em segundo plano caso precise de mais memória. Entretanto, é importante que a execução de apps em segundo plano esteja desabilitada. Para conferir isso, vá em Ajustes>Geral>Atualização em 2º plano. As informações são do LifeHacker e da INFO,

Exit mobile version