Site icon Tec Dica

Vale a pena comprar o Samsung Galaxy S5?

O smartphone Samsung Galaxy S5 é um dispositivo com recursos inovadores, como o desbloqueio de tela por impressão digital, um sensor de batimentos cardíacos, o potente processador Quad Core Qualcomm Snapdragon 801 de 2,5GHz, além da possibilidade de usar combinadas as conexões Wi-Fi e 4G para fazer um download ultrarrápido de arquivos que têm mais de 30MB.

Com 2GB de memória RAM, o sistema Android 4.4 KitKat roda suavemente e oferece uma experiência de uso agradável. Mesmo executando jogos pesados, a diversão é garantida sem travamentos, graças à placa gráfica Adreno 330 de última geração.

Com a tela de 5.1 polegadas Super AMOLED Full HD (1080p), assistir vídeos no Galaxy S5 é muito agradável. Além disso, o aparelho tem uma bateria de 2.800 mAh que garante que ele aguente tranquilamente um dia inteiro de uso moderado.

Apesar de vir de fábrica com 16GB ou 32GB, há uma entrada para cartão microSD para expandir a memória do aparelho e ainda é possível armazenar 50GB de dados na nuvem do Dropbox por dois anos gratuitamente.

O preço, contudo, é salgado: R$.2599.

Fotografia com classe

A câmera do Galaxy S5 não decepciona. Ela captura imagens com um sensor de 16MP, ou seja, uma das maiores resoluções entre os smartphones com sistema Android. A melhoria em relação aos 13MP das imagens registradas pelo Galaxy S4 é clara. Já em vídeos, o aparelho é capaz de gravar em 4K a 30 quadros por segundo, a qualidade mais alta já oferecida em dispositivos móveis.

Smartphone do coração

Logo abaixo da câmera, há um sensor que mede os batimentos cardíacos do usuário. Basta abrir o aplicativo S-Health 3.0 e repousar o dedo sobre o leitor por alguns segundos para que a aferição seja realizada. Entretanto, o resultado pode não ser muito preciso, apresentando variações consideráveis em medições feitas pela mesma pessoa em um curto intervalo.

Na ponta do dedo

Por outro lado, o leitor biométrico funciona muito bem para desbloquear a tela ou realizar pagamentos no PayPal. Como o botão home tem um design retangular, é preciso deslizar o polegar ou o indicador, por exemplo, para que a leitura da impressão digital seja feita.

Recursos adicionais

Além disso, o recursos do Galaxy S4 também estão neste aparelho. É o caso do smart scroll, que baixa a dela conforme o usuário lê; o Air Gesture, que permite trocar de fotos na galeria apenas passando a mão sobre o aparelho; um aplicativo de controle remoto para TVs que funciona por infravermelho; um modo de filmagem que usa as duas câmeras ao mesmo tempo; além da chamada exibição suspensa, que permite pré-visualizar e-mails apenas repousando o dedo sobre a tela, sem literalmente encostar no aparelho.

Prós
– Sensor biométrico eficaz
– Android atualizado
– Configuração topo de linha
– Recursos exclusivos

Contras

– Sensor de batimentos cardíacos poderia ser mais preciso

Exit mobile version