Como instalar o WhatsApp em um tablet Android

image

O WhatsApp é um aplicativo com foco único nos celulares. Mas algumas pessoas optam por um tablet como seu gadget inteligente e usam um celular simples. Se este for o seu cado, você provavelmente tem amigos que usam o WhatsApp e sente falta de se comunicar com eles por este canal.

Para colocar o aplicativo do WhatsApp em um tablet com sistema Android, é preciso seguir alguns passos simples descritos a seguir. Tudo começa pelo download do APP. Isso não vai acontecer da forma tradicional pela Google Play Store, será preciso fazer o download do apk, o arquivo de instalação do WhatsApp. Basta clicar aqui para baixado aplicativo.

Feito isso, será necessário autorizar a instalação de aplicativos que estão fora da Google Play Store. Para isso, o caminho é Configurações> Segurança>Fontes desconhecidas. Basta habilitar o recurso ativando a caixinha na lateral direita da tela.

image

Sera preciso também verificar o código do WhatsApp no seu tablet Android. Portanto, é preciso fazer login usando o seu número de telefone. O código de confirmação chega por SMS.

Como o WhatsApp não tem versão oficial para tablets e não pode ser instalado a partir de fontes desconhecidas no sistema iOS, os iPads não podem usar o aplicativo — ao menos, não pelos métodos normais.