Site icon Tec Dica

Conheça o melhor programa para converter vídeos

Converter vídeos tornou-se uma demanda de usuários comuns nos últimos dez anos, com o surgimento de smartphones, features phones, MP4, MP10, MPTudo, e, claro, os tablets. Desde então, uma série de programas surgiram na web e podem ser baixados de forma gratuita. Mas sempre há um que se destaca e, segundo levantamento do TecDica, este programa foi o Format Factory.

Esse software, que é gratuito, permite ao usuários converter virtualmente qualquer formato de vídeo para outro que seja amigável para seu dispositivo. A forma de uso não te segredos, basta adicionar um novo arquivo e escolher qual será o formato de saída. Há muitas funcionalidades no Format Factory, como a opção de desligar o computador após o fim das conversões — algo especialmente útil quando você quiser converter um filme longo.

Para vídeos, é possível mudar as proporções de tela, bem como marcá-lo para que seja lido por dispositivos móveis.Fora isso, o Format Factory também pode ripar CDs e DVDs, ou seja, transformar o conteúdo dessas mídias físicas em arquivos digitais que ficam armazenados no seu computador. O software foi totalmente traduzido para o português, portanto, você não deve ter dificuldade no momento de buscar algum recurso. Caso ainda reste algum dúvida, esse vídeo mostra como usar o programa. Vale aqui uma ressalva: quem usa Mac OS encontra uma melhor opção no Handbrake

Exit mobile version