Site icon Tec Dica

Como extrair legendas de vídeos no YouTube

O YouTube é um acervo enorme de vídeos e as legendas do conteúdo que você procura podem estar lá. Há uma forma de extraí-las no tradicional formato .SRT. A dica é usar o site DownSub.

Tudo que você precisa fazer é escolher um vídeo, copiar a URL dele e colá-lo na barra de pesquisa da página. Ao escolher um vídeo popular, como o discurso de Jim Carrey para graduandos da Universidade de Negócios de Maharishi, em Iowa, Estados Unidos, você terá opções de legendas em vários idiomas, basta escolher.

Contudo, o site não funciona para baixar legendas embutidas nos vídeos, ele só pega os arquivos que foram criados diretamente no YouTube, por meio do recurso de legendagem do site.

SaveSubs

O SaveSubs é outra opção legal para extrair legendas de vídeos do YouTube. Basta copiar a URL do vídeo desejado na barra de pesquisa que aparece logo que você entra no site.

YouTube Subtitle Downloader

Uma teceira opção é usar a extensão YouTube Subtitle Downloader para Google Chrome.

Esse aplicativo é grátis e permite que você rapidamente extraia as legendas de um vídeo publicado no YouTube. O YouYube Subtitle Downloader está disponível na Chrome Web Store.

Exit mobile version