Site icon Tec Dica

Deixar o smartphone a noite toda na tomada faz mal?

Quando damos sorte, a bateria do smartphone acaba no final do dia. Essa é a hora dele recarregar as energias na tomada. Mas o aparelho leva menos do que oito horas para atingir a capacidade máxima da bateria. Então, fica a dúvida: faz mal deixar o seu celular a noite inteira ligado a uma tomada?

Resumidamente, não. segundo Shane Broesky, cofundador da Farbe Technik (fabricante de acessórios de recarga), tudo bem deixar seu aparelho carregando durante a noite toda.

“Seu smartphone é muito inteligente, ele sabe quando parar a corrente, uma vez que ele está completamente carregado, para proteger-se de uma sobrecarga”, disse Broesky, segundo o Digital Trends.

Entretanto, há um risco para a longevidade das baterias caso você use capas. “Baterias de íons de lítio não reagem bem quando o celular atinge temperaturas altas, provocando efeitos danosos”, afirmou Broesky.

A dica, portanto, é não usar capas que façam seu smartphone aquecer mais do que o normal ou então, pelo menos, remover essa proteção na hora de colocar o aparelho na tomada.

Exit mobile version