Site icon Tec Dica

Truque com URL permite baixar vídeos do Facebook

O Facebook investe cada vez mais na sua plataforma de vídeos. Nos últimos tempos, a rede social ganhou reprodução automática na linha do tempo e um contador de visualizações. Em janeiro de 2015, a companhia informou entregar 3 bilhões de visualizações de vídeos por dia. No entanto, a segurança contra o download desses conteúdos parece não ser uma preocupação para a empresa no momento.

Um truque simples de URL pode permitir que você baixe um vídeo para o seu computador. Vamos ao passo a passo. Primeiramente, abra o post com o vídeo que você quer salvar. Caso você não saiba isolar o post da sua linha do tempo, basta clicar no texto que mostra o horário da publicação. Feito isso, apague o “www” da barra de endereços e substitua-o pela letra “m”.

Com isso, você entrará na versão do Facebook para smartphones e tablets. Inicie a reprodução do vídeo e clique com o botão direito em cima dele. Você encontrará a opção “Salvar vídeo como…” ou “Save video as…”. Basta clicar e o download do arquivo, no formato MP4, será iniciado.

Outra opção para o download é usar plugins como o Download Helper, disponível gratuitamente para os navegadores Chrome e Firefox.

Contudo, os vídeos publicados no Facebook são comprimidos para que possam ser executados rapidamente na linha do tempo, seja no PC, seja no dispositivo móvel. Com isso, a qualidade do vídeo não será das melhores, ainda que ele seja filmado em Full HD.

Por outro lado, se você, gerenciador de uma página no Facebook, quiser baixar um vídeo, por exemplo, outro computador, você poderá fazer isso sem precisar recorrer a truques. É só entrar no post do vídeo e selecionar “Download HD”.

Apesar da facilidade deste download, é importante ressaltar que muitos conteúdos protegidos por direitos autorais, como clipes musicais ou trechos de filmes, se encontram no Facebook e a comercialização desse tipo de material é ilegal. Em todo casa, esse truque é ótimo para conseguir vídeos compartilhados por amigos.

Programa para baixar vídeos

Alguns programas para Windows e Mac permitem o baixar os vídeos do Facebook. Dois exemplos são o Total Video Downloader (Mac) e o 4K Video Downloader (Windows e Mac).

Aplicativo permite carregar bilhete único com cartão de crédito 

Exit mobile version