Site icon Tec Dica

Smartphone Lenovo K3 Note tem potência de sobra e preço baixo

O smartphone Lenovo K3 Note reúne duas características essenciais para qualquer pessoa: configuração de hardware potente e preço baixo. À venda no site chinês Gear Best por 533 reais (123 dólares), o produto tem envio grátis para o Brasil. O aparelho é uma excelente opção de compra, visto que temos poucas opções de produtos similares no mercado nacional — ao menos, na faixa de preço abaixo dos 1 mil reais.

Com 2 GB de RAM e sistema Android 5.0 Lollipop, esse celular da Lenovo conta com o processador de oito núcleos da MediaTek. O chip, que é chamado MT6752, não usa todos os seus núcleos ao mesmo tempo. O que ele faz é uma gestão inteligente dos processos, ativando-os gradualmente conforme a intensidade do aplicativo usado a cada momento. Em termos simples: o smartphone tem a potência de um Veloster, mas se comporta como um Celta quando considera possível.

Se você duvida da potência do processador octa-core da MediaTek, confira abaixo o resultado do benchmark AnTuTu, que é usado para avaliar o desempenho de smartphones.


Para fotografia, o K3 Note não deixa o consumidor na mão. A câmera principal tem 13 megapixels e, apesar de não ter estabilização ótica, as fotos saem com qualidade razoável. Assim como o iPhone 6, o smartphone tem flash LED duplo, o que ajuda a dar mais fidelidade de cores para as imagens. As selfies com esse aparelho também têm uma qualidade acima da média da categoria, já que muitos concorrentes têm câmeras dianteiras de 2 megapixels e o K3 Note registra imagens com 5 megapixels.

Você deve estar pensando: Mas e a tela dele, como é? Numa palavra: grande.

São 5,5 polegadas com resolução Full HD, a mesma qualidade que vemos em muitas televisões por aí, mas, claro, numa proporção que cabe no seu bolso. Isso é ótimo para ver vídeos no celular. E se você não tiver um plano de dados com uma grande franquia, sempre é possível guardar os seus vídeos na memória interna de 16 gigabytes do produto. Se precisar de mais espaço, sempre é possível comprar um cartão microSD adicional. Ele pode ter até 32 gigabytes para funcionar no K3 Note.

O design também é um ponto importante de ser considerado no momento da compra. Então, vamos aos fatos: o smartphone está disponível nas cores branca e amarela e sua parte traseira é feita de uma única peça de policarbonato, um plástico que passa por um tratamento químico especial para lhe dar mais resistência. A espessura do produto é de 7,6 milímetros, apenas 0,7 milímetros a mais do que o Galaxy S6, da Samsung.

Gostou do celular? Então, o único jeito de comprá-lo é em sites internacionais, já que a Lenovo não vende smartphones sob sua própria marca no Brasil (apesar da empresa ser dona da Motorola e da CCE). Por isso, fica a dica de comprar na Gear Best, uma loja chinesa de confiança que não cobra frete para enviar o produto para o Brasil.

Um alerta: existe a possibilidade de você ser taxado pelo governo brasileiro. Se isso acontecer (o que é sempre é uma roleta russa), você terá que pagar 60% a mais do que pagou pelo smartphone. Só que mesmo que isso ocorra, você será o proprietário de um aparelho que terá custado menos de 1 mil reais. Se você gostou do K3 Note, vale o investimento (e a paciência de esperá-lo chegar).

Confira a seguir as espeficicações de hardware do Lenovo K3 Note:

– Tela de 5,5” com resolução Full HD (1 080 x 1 920 pixels)
– Processador MediaTek MT6752 Octa-Core
– 2 GB de RAM
– 16GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 32 GB
– Câmera principal de 13MP com flash Dual-LED
– Câmera frontal de 5MP
– Dual-SIM 4G LTE
– Bateria de 3 000mAh
– Android 5.0 Lollipop
– Espessura de 7,6mm

E aí, o que você achou do K3 Note? As fabricantes de celulares deveriam lançar mais aparelhos assim por menos de 600 reais no Brasil? Deixe o seu comentário.

Exit mobile version