Site icon Tec Dica

Não gostou do Windows 10? Saiba como reverter a instalação do sistema

Desde o anúncio feito pela Microsoft, o Windows 10 foi ansiosamente aguardado por todos aqueles que não simpatizaram com a interface do Windows 8 ou até mesmo com a versão 8.1. Apesar disso, a estreia do novo sistema feita há menos de um mês já rende algumas reclamações, sejam elas relacionadas a problemas de drivers ou de compatibilidade de programas.

Se você está arrependido, é possível voltar atrás e reinstalar o Windows 7, 8 ou 8.1. Mas atenção: isso só é possível até 30 dias após a atualização para a versão nova, já que a Microsoft pode invalidar antigos códigos de ativação.

Siga o passo a passo a seguir de como fazer a alteração:

Menu Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Voltar para uma versão anterior

A reinstalação do sistema operacional anterior leva alguns minutos. Caso você esteja utilizando um notebook, será solicitado que você conecte a fonte de energia para evitar falhas que ponham a recuperação em risco.

Vale notar que a opção some depois de algum tempo da instalação do Windows. Depois disso, o jeito é fazer o downgrade manualmente, instalando do zero o sistema Windows no seu computador. Você pode baixar o sistema original de fábrica do seu aparelho e instalá-lo normalmente. Será, porém, preciso verificar o número de fábrica do seu modelo de computador ou notebook. É esse código que vai permitir a verificação de autenticidade do Windows.

Leia Mais:

O que você achou do Windows 10? Conte para a gente nos comentários.

Exit mobile version