Site icon Tec Dica

Conheça o Aiwatch GT08+, um relógio inteligente de baixo custo

Ter um relógio inteligente já é o desejo de muitos. Só que nem todo mundo tem dinheiro para realizar esse desejo. Por isso, o TecDica tem feito uma série de posts sobre smartwatches de baixo custo que sejam opções de compras interessantes. O tema de hoje é o Aiwatch GT08+, um aparelho que monitora suas atividades físicas, monitora o seu sono, tem compatibilidade com smartphones Android e iOS e ainda mostra as horas (afinal, falamos de um relógio).

O Aiwatch GT08+ tem um design ao estilo Apple Watch: retangular e com uma coroa para facilitar a navegação pelo sistema. O gadget tem uma pulseira de silicone, uma material muito usado em relógios. Isso é importante especialmente se você pretende monitorar o seu sono com esse produto. Já que você precisa dormir como ele no pulso, ele tem que ser confortável. A pulseira pode vir nas cores preta ou branca, enquanto o case pode vir em dourado ou prata.

Sua tela de 1,54 polegadas pode exibir fotos ou vídeos guardados nele mesmo ou no celular. Falando de armazenamento, o produto tem uma pequena memória interna, mas a dica é comprar junto com ele um cartão de memória TF de 32 GB. Dessa forma, você pode sair para correr ou caminhar sem precisar levar o seu smartphone. Mas é melhor ter um fone Bluetooth, senão o jeito será ouvir as músicas pelo alto-falante do relógio.

Esse smartwatch também é resistente à água para que você possa, por exemplo, tomar chuva sem se preocupar com a sua integridade. No entanto, o produto conta com a certificação IP53, que lhe confere a proteção contra respingos. Ele não pode/deve ser submerso ou então você enfrentará problemas.

Como já falamos aqui, a OMS recomenda que uma pessoa saudável dê, em média, 10 mil passos por dia. Você já parou para pensar quantos passos você dá em um dia? Com um smartwatch é fácil descobrir. O aparelho tem um acelerômetro, o mesmo componente eletrônico que está no seu celular e permite que você jogue games virando-o de um lado para o outro.

A bateria do Aiwatch GT08+ é recarregada por meio de um cabo microUSB, o mesmo que é usado nos smartphones com sistema Android. É provável que você tenha um cabo desses em algum canto da sua casa, mas ele vem com na caixa, por via das dúvidas. A bateria tem capacidade de 350 mAh, o que deve lhe oferecer uma autonomia de uso o suficiente para o dia todo.

Um recurso adicional que pode ser interessante quando você não estiver com o celular à mão é a câmera de 0,3 megapixels que vem no Aiwatch GT08+. Como disse, esse é um extra do produto, não espere tirar selfies incríveis com ele — essa é uma missão para o seu smartphone.

Mais um bônus do Aiwatch GT08+ é a possibilidade de inserir um cartão SIM, isso mesmo, um chip de operadora e usá-lo como um celular reserva. Pode ser estranho falar com um produto que está no seu pulso, mas essa é uma função interessante para aqueles (constantes) momentos em que você fica sem bateria no smartphone.

À venda na Gear Best, um site chinês de e-commerce que tem frete gratuito no Brasil, o Aiwatch GT08+ sai por 37,49 dólares, algo perto de 140 reais, na cotação atual. O valor do aparelho não chega nem perto dos 900 reais cobrados pela Motorola no Moto 360, muito menos nos 350 dólares que a Apple pede pelo Apple Watch. Ou seja, você pode investir menos dinheiro e comprar um aparelho que oferece recursos similar (e até alguns de bônus).

Aviso: Existe a possibilidade de você ser taxado pelo governo brasileiro. Se isso acontecer (o que é sempre é uma roleta russa), você terá que pagar 60% a mais do que pagou pelo smartphone. Só que mesmo que isso ocorra, você será o proprietário de um smartwatch que terá custado menos de 500 reais.

Exit mobile version