Site icon Tec Dica

NT08 é smartwatch de baixo custo resistente à água

O NT08 é um smartwatch de baixo custo à venda na China por 37, 05 dólares (132 reais, na cotação atual) que tem um diferencial interessante: proteção contra entrada de água e poeira em alto nível. Com a certificação IP67, sobre a qual já explicamos por aqui, o produto pode ser mergulhado na água ou levado para a praia sem que você precise se preocupar muito com a sua segurança.

Além dessa característica de resistência, o NT08 também conta com muitas das funções do Apple Watch, o relógio inteligente da Apple. O produto tem um pedômetro, um componente que detecta a sua movimentação ao longo do dia e até mesmo durante a noite. Com isso, você pode ter uma estimativa de quanto caminhou, quantas calorias gastou ao longo do seu dia e também saber como anda a qualidade do seu sono (se ele anda tranquilo ou muito agitado).

Quando nós trabalhamos em escritórios, é comum que nos esqueçamos de levantar e caminhar em intervalos regulares. Se isso acontecer com você, o NT08 te avisa, emitindo um alerta,  que já é hora de se mover um pouco.

O visual do relógio é o tradicional dos smartwatches chineses. Ele tem um case de metal, um botão para operar o sistema em conjunto com a sua tela touchscreen de 1,54 polegada e uma pulseira de couro. Ou seja, em muitos aspectos, o smartwatch se assemelha com um relógio comum. A grande diferença á integração com o smartphone, seja Android ou iOS.

O pareamento com o celular acontece por Bluetooth. Isso faz com que seja possível que você veja as notificações do aparelho, como chamadas telefônicas e mensagens de texto, diretamente no seu pulso, eliminando a necessidade de tirar o smartphone do bolso. Fora isso, quando os dois dispositivos ficam longe demais um do outro (15 metros, em média), eles se desconectam, o que acaba funcionando como uma forma de te avisar caso você esqueça o smartphone em algum lugar (ótimo para quem não tem a melhor memória do mundo).

Um recurso adicional que pode ser interessante quando você não estiver com o celular à mão é a câmera de 0,3 megapixels do NT08. Claro que esse é um recurso adicional, não espere fotos com altíssima qualidade. Essa é uma função de emergência para algum registro diário. Além dsso, também dá para ativar o botão de capturada câmera do seu celular por meio do relógio. Dessa forma, especialmente as suas selfies são beneficiadas, já que a mão que segura o aparelho estará muito mais firme.

Outra coisa interessante sobre o NT08 é a possibilidade de inserir um cartão SIM, um chip de operadora, e usá-lo como um celular reserva. Isso pode ser especialmente útil para quando o seu celular ficar sem bateria.

Falando em energia, a bateria do NT08 tem capacidade de 350 mAh e a fabricante promete até 150 horas de stand-by. Isso se converte num dia inteiro de uso comedido, vendo notificações, fazendo chamadas breves e monitorando a caminhada no dia a dia.

À venda na Gear Best, uma loja chinesa que tem frete gratuito para o Brasil, o NT08 é um smartwatch de baixo custo que atende a necessidades básicas: levar notificações do celular para o pulso. Seu grande diferencial em relação aos outros relógios sobre os quais já falamos por aqui é a sua proteção contra a entrada de água e poeira. Se você pratica esportes ou quer um gadget de pulso para o que der e vier, o NT08 dá conta do recado.

Aviso: Existe a possibilidade de você ser taxado pelo governo brasileiro. Se isso acontecer (o que é sempre é uma roleta russa), você terá que pagar 60% a mais do que pagou pelo produto. Só que mesmo que isso ocorra, você será o proprietário de um smartwatch que terá custado menos de 500 reais.

Exit mobile version