Site icon Tec Dica

Xiaomi Mi4I: um dos melhores smartphones para você importar da China

O Xiaomi Redmi 2 já está à venda aqui no Brasil por 500 reais. Mas esse smartphone não é um exemplo de potência, apesar do preço baixo e boa qualidade geral. Já o Xiaomi Mi4I é um gadget bem mais potente, com tela e câmeras melhores. O aparelho está à venda na China por 224 dólares (802 reais, em conversão direta, ou 1 284 reais com impostos). O preço é menor do que o cobrado pela Motorola no Moto X Play, por exemplo, que é de 1 400 reais aqui no Brasil.

O Mi4I tem processador de 64 bits Qualcomm Snapdragon 615 octa core (com uma CPU quad-core Cortex-A53 com velocidade máxima de 1.7 GHz e outra CPU quad-core Cortex-A53 rodando a 1.0 GHz), 2 GB de memória RAM, GPU Adreno 405 e Bluetooth 4.1.

O smartphone tem suporte para dois chips de operadoras e oferece suporte para a rede 4G em seus dois slots, de acordo com a fabricante. Ainda falando sobre a conectividade do Mi4I, sua antena Wi-Fi funciona no padrão ac, que oferece acesso às frequências de 2,4 GHz e 5 GHz. Na prática, isso quer dizer que a sua rede doméstica ficará menos congestionada e, portanto, a qualidade do sinal melhora. Claro que para isso acontecer é importante que o seu roteador Wi-Fi funcione no padrão ac.

A tela do Mi4I é espaçosa, com 5 polegadas, em vez da de 4,7 polegadas que temos no Redmi 2. A resolução do display também é maior: 1080 por 1920 pixels (o padrão conhecido como Full HD). A densidade de pixels é de 441 por polegada, o que garante que você veja as imagens que aparece na tela com bastante qualidade.

A memória interna do produto é de 16 GB. Lá, você pode guardar suas músicas, aplicativos, vídeos e fotos. Quando a memória estiver cheia, basta transferir os arquivos para o seu computador por meio do cabo microUSB, que vem na caixa, ou então colocar os seus dados em um serviço de armazenamento na nuvem, como o Dropbox ou o Google Drive.

O sistema operacional do Mi4I é o Android 5.0.2 Lollipop. Sobre ele, vem a interface da Xiaomi, a MiUI, que já é muito popular aqui no Brasil e conta com uma comunidade ativa na internet. Essa modificação que a fabricante fez na camada visual do sistema acrescenta recursos que a deixam mais simples e agradável de usar. Tudo fica nas telas iniciais, como acontece no iOS, dos iPhones e iPads. Isso torna o uso mais intuitivo, já que você não perde nenhum aplicativo naquele mar de ícones que é a gaveta de apps do Android puro.

As fotos são tiradas com 13 MP pela câmera traseira do Mi4I. Para dar mais fidelidade de cores às fotografias, o aparelho tem um flash LED duplo, assim como o iPhone 6 e o Moto X Play. Há também uma série de recursos de foto que vem junto com a MiUI — muitos deles exclusivos da Xiaomi. As selfies também têm qualidade, já que a câmera dianteira conta com 5 MP.

Em linhas gerais, o Mi4I é um smartphone bastante recomendável e que ainda não tem sinal de chegar oficialmente aqui. Uma dica é comprá-lo na Gear Best, um e-commerce da China que entrega produtos com frete grátis no Brasil.

Exit mobile version