Site icon Tec Dica

Como transferir músicas e vídeos para o iPhone sem precisar do iTunes

Quem tem iPhone sabe que aprender a lidar com o iTunes não é uma tarefa fácil. Esse programa é propositalmente complicado, já que a Apple vende músicas e filmes por ele. Logo, se fosse extremamente simples de passar conteúdos para o smartphone, a empresa não venderia tanto quanto poderia (ou gostaria).

Hoje vamos falar sobre o Waltr. Esse programa faz algo muito interessante por você que não tem paciência ou não gosta de usar o iTunes. O software permite que você mande músicas e vídeos para o seu iPhone, iPad ou iPod como se o seu gadget fosse um pen-drive qualquer. Claro que a interação não acontece no Windows Explorer, como em uma unidade de memória externa.

Logo que você baixa e instala o programa, você vai encontrar uma janelinha predominantemente preta. Agora é a hora de ligar o seu aparelho Apple via cabo. Após alguns instantes, você verá que o programa identificou o seu iPhone e, então, é o momento de mandar o que você quiser para ele. Para isso, abra a pasta onde está o arquivo que será transferido, clique com o mouse sobre ele e arraste-o para a janela do Waltr. Pronto, em poucos segundos você terá completado a transferência da mídia para o seu aparelho.

Aliás, o Waltr faz com que o seu gadget não precise receber um arquivo convertido num determinado formato para funcionar. Seus vídeos podem estar nos seguintes formatos: .AVI, .MOV, .MP4, .M4V, .3GP e .MKV (esse último, com suporte a legendas nos formatos .SRT). Essa medida também vale para músicas, que podem estar em .MP3, .FLAC, .APE, .ALAC, .M4R, .AAC, .M4B, .AIFF, .WAV, .WMA, .CUE, .OGG, .OGA, .WV, .TTA e .DFF.

Mas tem um detalhe: o Waltr é um programa pago. Ele custa 30 dólares e tem versões para computadores com sistemas Windows e Mac OS X. Após passar mais de um ano usando-o, posso garantir que ele vale cada centavo. Esse software simplificará a sua vida (e vai te fazer ver ainda mais séries). Você pode passar alguns dias usando o programa gratuitamente, mas terá que comprar o licença se quiser usá-lo no longo prazo.

Exit mobile version