Site icon Tec Dica

Pen-drive em formato de cabo é forma discreta de ter mais memória no iPhone

Existem cabos e existem pen-drives para dispositivos móveis — sim, até para iPhones e iPads. Uma empresa resolveu unir os dois produtos e vendê-lo na Amazon, nos Estados Unidos.

Chamada Photo Fast, a companhia oferece versões de 32, 64 ou 128 GB do MemoriesCable, o seu gadget com conexão Lightning. O produto é compatível com iPhones a partir da edição 5 e com iPads Air, Air 2 e mini.

A edição mais barata do MemoriesCable sai por 129,99 dólares (algo como 530 reais), a de 64 GB custa 159,99 dólares (650 reais), mas a versão com 128 GB não está disponível no momento na Amazon.

Além de funcionar como cabo e pen-drive, esse produto oferece um recurso interessante para o dia a dia. Dois, para ser mais preciso.

O primeiro é a função de fazer um backup da sua agenda de contatos (algo que a Apple já faz para você, mas, como você sabe, quem tem um backup só, não tem nenhum). Há também uma função de gravador do aplicativo do MemoriesCable, que já guarda os dados no pen-drive. Os dois recursos têm integração com a nuvem.

Se você mora ou está de férias nos Estados Unidos, vale a pena conferir. Se você está no Brasil e tem algum dinheiro para investir em um produto como esse, também. Vale notar que a Amazon já paga impostos e taxas no ato da compra.

Confira o vídeo de divulgação do produto a seguir, em inglês, para vê-lo em ação.

Exit mobile version