Site icon Tec Dica

Conheça o Doogee Homtom HT6: um smartphone Android com bateria de 6.250 mAh

Se pararmos para pensar no quanto os smartphones evoluíram desde o lançamento do iPhone, lá em 2007, podemos nos indagar: o que pode vir a seguir? Para a fabricante chinesa Doogee, a resposta é clara: bateria.

A fabricante começou a vender recentemente o seu smartphone chamado Homtom HT6, que tem bateria com capacidade de 6.250 (você não leu errado). O aparelho tem duas vezes mais bateria do que um aparelho topo de linha como o Xperia Z3+, da Sony.

Equipado com o chipset MTK6735, da MediaTek, processador octa-core e 2 GB de RAM, o gadget dá conta de todas as tarefas diárias. Com o display de 5,5 polegadas, ver vídeos pode ser uma atividade convidativa, mas a resolução não é a ideal. São 1.280 por 720p, o padrão conhecido como HD. Fora isso, a tela também conta com a proteção Gorilla Glass, da Corning.

O sistema Android é o 5.1 Lollipop e ele pode ser colocado no idioma inglês ou português. Mais um fator importante: o aparelho tem suporte para a rede 4G.

A câmera principal tem 8 megapixels com flash LED, mas a câmera frontal poderia oferecer um sensor de maior qualidade para as selfies, já que ele tem só 2 megapixels. Por outro lado, nenhum outro smartphone oferece as mesmas características que o Homtom HT6 — ainda mais pelo preço de 140 dólares, algo como 575 reais, na cotação atual.

O aparelho está à venda em lojas chinesas que entregam no Brasil, como a Gear Best, que tem frete gratuito para o país.

Um alerta: existe a possibilidade de você ser taxado pelo governo brasileiro. Se isso acontecer (o que é sempre é uma roleta russa), você terá que pagar 60% a mais do que pagou pelo smartphone. Só que mesmo que isso ocorra, você será o proprietário de um aparelho que terá custado menos de 1 mil reais. Se você gostou do Homtom HT6, vale o investimento (e a paciência de esperá-lo chegar).

Exit mobile version