Site icon Tec Dica

Com CyanogenMod, Lenovo ZUK Z1 é um smartphone para heavy users

Se você não sabe que a Lenovo, além de computadores, também faz smartphones, provavelmente nunca ouviu falar no ZUK Z1.  O aparelho tem uma configuração de hardware robusta e roda Android 5.1 CyanogenMod.

Quase tudo que os melhores smartphones têm está nesse produto da Lenovo. Ele tem suporte para a rede 4G, um processador Qualcomm Snapdragon 801 quad-core, 3 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno, tela grande de 5,5 polegadas e entradas para dois chips de operadoras de telefonia móvel.

O Lenovo ZUK Z1 chega até a ser um pouco futurista. Como alguns poucos smartphones disponíveis no mercado mundial, ele tem conector USB Type-C. Isso quer dizer que ele tem o mesmo conector que vimos em aparelhos como o tablet Nokia N1. A grande vantagem do USB Type-C é que ele é reversível, ou seja, nada de ficar procurando o lado certo para conectar o cabo no celular ou no computador.

Claro que há um pequeno preço a se pagar pelo vanguardismo desse aparelho: muitos computadores não têm esse tipo de conector atualmente, o que vai exigir que você compre um adaptador para o USB presente na sua máquina.

O Lenovo ZUK Z1 tem display com resolução Full HD, o que é o suficiente para o uso diário e permite consumir com qualidade máxima todos os vídeos disponíveis na web — afinal, ninguém precisa rodar Netflix em 4K no celular.

À venda na Gear Best por 320 dólares, o aparelho está em promoção e sai por 289 dólares, se você usar esse código no ato da compra: LZUKZ1. Vale alertar que o frete é gratuito para o Brasil, mas há um risco da encomenda ser taxada pelo governo. Ainda assim, o produto sairá mais barato do que muitos disponíveis no mercado brasileiro, como o Galaxy Note 5, vendido a 3.800 reais.

Exit mobile version