Site icon Tec Dica

Tablet Xiaomi Mi Pad tem tela com resolução 2K

Fundada em 2010, a Xiaomi é uma empresa que busca ser uma grande competidora no mercado de tecnologia. A empresa, por exemplo, já vende no Brasil o smartphone Redmi 2, um gadget com excelente custo-benefício. Mas a Xiaomi também está no mercado de tablets, ainda que ela não tenha trazido nenhum ao país. À venda na China, o Mi Pad é um produto interessante com tela de 7,9 polegadas que concorre com o iPad Mini e com os integrantes da linha G Pad, da LG.

O Mi Pad tem potência graças ao processador Tegra K1, da Nvidia, com CPU quad-core Cortex A5 rodando na frequência de 2,2 GHz e à memória RAM de 2 GB. O aparelho tem 16 GB de armazenamento interno para que você possa guardar vídeos e músicas. Se você precisar de mais espaço, é possível expandir a memória com um cartão microSD.

A GPU, responsável pelo processamento gráfico, também é fabricada pela Nvidia e promete uma boa experiência para jogar games.

O corpo do Mi Pad é feito em plástico e ele pesa 366 gramas. A tela do produto tem resolução de 2048 x 1536 pixels (QXGA). Com tamanha densidade de pixels, ver vídeos nesse produto é uma ótima ideia, seja na Netflix, seja no YouTube ou a partir do armazenamento interno do dispositivo.

As câmeras do tablet são acima da média da categoria. A frontal tem 5 megapixels e é boa para tirar selfies para compartilhar nas redes sociais ou enviar aos amigos do Snapchat.

A câmera traseira tem ainda mais resolução, chegando a registrar imagens com até 8 megapixels. Ainda não seja uma prática comum fotografar usando um tablet, o Mi Pad pode servir para quebrar um galho em diversos momentos do dia a dia.

O Xiaomi Mi Pad está à venda na Gear Best por 193 dólares. O aparelho, no momento, não conta com concorrentes diretos disponíveis no Brasil. Portanto, quem gostou do produto, que vem com Android KitKat com a MI UI instalada, pode comprá-lo nesse site chinês que tem frete gratuito para o Brasil. Vale o alerta: a compra pode ser taxada pelo governo brasileiro ao chegar ao país.

Exit mobile version