Site icon Tec Dica

Como ganhar dinheiro no Airbnb e viajar de graça

Viagens podem gerar experiências muito mais valiosas do que produtos que compramos. É por isso que esse segmento segue em expansão, quase independentemente do cenário econômico do país. Agora, ter a oportunidade de viajar de graça ou conseguir algum desconto razovável nas suas viagens é alto que todos gostaríamos, não é mesmo?

O Airbnb tem um sistema de recomendação de amigos que faz isso por você: ele te dá créditos para que você se hospede com desconto em uma acomodação na sua próxima viagem. Esse sistema é parecido com o que é usado pelo Uber, ganham créditos tanto você quanto o seu amigo quando você recomenda o serviço a alguém. Essa é uma estratégia de marketing adotada por empresas com muito capital para gastar para construir sua marca, como acontece com Uber e Airbnb – portanto, não é algo que vai durar pra sempre, mas podemos aproveitar no momento.

No entanto, você não ganha nada de crédito enquanto o seu amigo não se hospedar em alguma acomodação do Airbnb.

O que você precisa fazer para compartilhar o seu código de amigo do Airbnb com alguém?

Bem, basta entrar nesta página e ter uma conta no serviço. Então, basta compartilhar o convite por Facebook ou e-mail.

Você pode conseguir o seu crédito gratuito se cadastrando no Airbnb clicando no link abaixo:

Ou neste aqui:

O limite de aquisição de créditos por recomendação é de 5 mil dólares, segundo a página de ajuda do Airbnb.

Qual é a vantagem disso para a empresa? Captação de novos clientes. Ao estimular os usuários a utilizarem o serviço, a companhia pode conseguir clientes fieis e aumentar muito a sua base de usuários. Em certo momento, a companhia estará estável, lucrativa e famosa mundialmente. Nesse ponto, os créditos de referência podem acabar. Mas ainda há um bom tempo para frente. Então, comece a sua corrente de convites com os seus amigos e viaje de graça.

Vale notar que o Airbnb conecta donos de imóveis a pessoas interessadas em alugá-los. Se a pessoa que você indicou for uma anfitriã, você ganhará mais créditos do que se ela for hóspede.

É seguro?

Assim como vários serviços online, há sempre um risco. Mas o interessante é que o Airbnb conta com um sistema de avaliação bilateral e tem seu negócio baseado na reputação dos usuários. Quem fizer uma bagunça magistral em um imóvel será avaliado negativamente de maneira pública. Sendo assim, uma anfitriã pode se negar a alugar seu espaço para essa pessoa.

Mas vale a pena conferir. Então clique ali em cima em um dos links e ganhe a sua viagem 😉

Depois me conte como foi a estadia.

Exit mobile version