Site icon Tec Dica

Esta é a minha Tela Inicial. Como é a sua?

Bem-vindos! Este é o post que marca a estreia de uma nova série chamada Tela Inicial. Para começar, vou compartilhar com vocês a minha atual tela inicial no smartphone (um Moto X Force, no momento). Organizo a minha interface em formato de “U” para deixar o plano de fundo exercer a sua função de ser agradável à vista (e não ficar poluído, cheio de apps por cima). Vamos aos aplicativos.

Um app que uso muito no celular é o Facebook. De uns tempos para cá, passei a apreciar muito mais a rede social no seu formato móvel do que na sua versão para computadores. Em PCs mais fracos, normalmente encontro dificuldade de navegar verticalmente, como pede o Facebook no seu feed de notícias. A barra de rolagem trava e o carregamento da página não é completado ou demora mais do que deveria. Enfim, eis a razão do Facebook ali no topo.

Em seguida, temos o Messenger, que utilizo com frequência para a comunicação com amigos e colegas. Também uso sua função de ligações via internet com relativa frequência, dada a clareza e estabilidade das chamadas (no Wi-Fi, é claro).

Podcast Addict foi o agregador de podcasts que eu adotei na minha já longínqua migração do iOS de volta ao Android. Iremos conversar sobre podcasts em um futuro post. Pulando a pasta nativa de soluções do Google,passemos ao Fit.

Para quem não conhece, o Fit é um app bacana para ficar de olho na sua movimentação ao longo do dia Ele reúne dados do acelerômetro e do GPS do seu celular para detectar o quanto você andou ou correu ao longo do dia. Dá para ver tudo em relatórios semanais e mensais também.

Na pastinha de redes sociais que uso com a mesma frequência estão três apps: Twitter, Snapchat e Instagram. Esses aplicativos eu utilizo para divulgar informações sobre tecnologia, notícias e alguns besteiras, além das fotos, respectivamente.

Deixo à mão também os aplicativos que gerenciam este blog, sendo o mais importante o do WordPress. Além desses, fechamos o U com a Play Store, com o Smart Voice Recorder, usado para gravar entrevistas e o Uber, que uso para me locomover na cidade.

Na barra fixa, ou dock, dois apps se destacam: WhatsApp e Firefox. Coloquei o WhatsApp no lugar do app nativo de SMS, pois, afinal, estamos no Brasil de 2016 e pouca gente se comunica por SMS. E um fato curioso: troquei o Chrome pelo Firefox no meu smartphone.

Fiz isso por dois motivos: apreciar a interface geral e dos menus do aplicativo da Mozilla e para tentar fugir só um pouquinho da onisciência do Google (apesar do buscador principal do Firefox ser… o Google).

A ideia do Tela Inicial é apresentar novos aplicativos a vocês de uma maneira mais leve e em um texto corrido, fugindo daquela tradicional lista de apps. Você pode mandar a sua tela inicial e alguns comentários sobre ela para o meu e-mail, que é lucas.agrela@hotmail.com, com o assunto “Tela Inicial”.

E aí, o que acharam desse formato? Comente aqui para fazermos um blog de tecnologia mais legal para todo mundo.

Exit mobile version