Site icon Tec Dica

Como converter Live Photos em gifs

As Live Photos do iPhone são incríveis. No entanto, elas têm um problema: são restritas aos iPhones e iPads com iOS 9 ou superior. Como nem todo mundo tem produtos da Apple, fica difícil compartilhar com os amigos aquela foto viva demais que você capturou. Então, o que fazer? Gifs animados, é claro.

Transformar uma Live Photo em Gif não requer prática ou habilidade. Para isso, basta um aplicativo. O Lively é um deles. Quando você concede acesso a ele à sua galeria de imagens, ele já sugere criar gifs animados com cada uma das suas fotos.

Feito isso, basta selecionar como compartilhar com os seus amigos ou salvar na galeria do seu iPhone mesmo.

O legal é que você pode também salvar o som da Live Photo transformando-a em um pequeno vídeo com o Lively (gifs são imagens, portanto, não têm sons).

Outro recurso interessante e simples do Lively permite que você escolha o melhor frame da Live Photo e salve-o como uma nova imagem. Isso ajuda a recuperar aquela foto que pode não ter saído tão boa quanto você gostaria.

Detalhe: o Lively é gratuito, mas coloca uma marca d’água nos seus gifs. Se quiser retirá-la, você precisa pagar pela versão premium do app, que sai por US$2,99. Baixe o Lively gratuitamente.

Enfim, essa é a maneira mais interessante de tornar suas Live Photos mais populares. O que você acha desse recurso do iPhone? Comente!

____________________________________________________

Tec Dica é um blog com dicas de tecnologia, smartphones, aplicativos e computadores.

Exit mobile version