Site icon Tec Dica

Samsung mostra como será nova loja da Vivo usando realidade virtual

A realidade virtual já é usada por diversas marcas para diferentes fins. Há quem a utilize para diversão, para tratamento de doenças e para marketing. Este último caso é o da Samsung. A empresa sul-coreana fez uma parceria com a Vivo e mostra como será a nova loja da operadora usando o dispositivo Gear VR, que funciona com produtos da linha Galaxy S e Note. A ação acontece a partir de hoje no Shopping JK, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. A loja será inaugurada oficialmente na segunda quinzena de novembro.

No estande, os visitantes do shopping poderão olhar para a futura loja por meio de uma “janela virtual”. A iniciativa visa colocar a Vivo cada vez mais como uma empresa digital – lembrando que ela lançou recentemente uma forma de contratação de planos pré-pagos via aplicativo.

Para a Samsung, a ideia desta parceria com a Vivo é reforçar seu espírito de inovação e reafirmar o compromisso com a criação de produtos que potencializem a vida dos consumidores.

Realidade virtual

A realidade virtual é uma forma de enganar o seu cérebro com imagens que são reproduzidas por computadores ou por smartphones. A visualização se dá por meio de lentes especiais. Os movimentos da cabeça do usuário são detectados e as imagens se ajustam na velocidade do mundo real à sua visão.

São dois tipos de realidade virtual existentes atualmente: com o uso de celulares, para aplicações leves e vídeos, e com o uso de PCs, para a execução de jogos. No primeiro caso, o Samsung Gear VR é a melhor opção do momento.

Ele pode ser encontrado no mercado brasileiro ao custo de 700 reais, enquanto os smartphones que servem de tela para ele custam na casa dos 3 mil reais. Já sobre o VR em computadores, o Oculus Rift é o principal representante do segmento, mas ainda não é vendido no Brasil oficialmente.

Os vídeos executados por aparelhos como o Gear VR têm imagens em 360 graus. Elas podem ser captadas com câmeras adaptadas para esse novo formato. O produto de menor custo e que oferece boa qualidade de filmagem é a Gear 360, também da Samsung. Ela custa 2.500 reais.

Exit mobile version