Site icon Tec Dica

 5 coisas que a Apple não quer que você saiba sobre o iPhone 7

A Apple conquistou o mundo com lançamento de um produto que reúne um iPod, um telefone e um comunicador de internet: o iPhone. Na versão 7, porém, há algumas coisas que a empresa não promove em seus discursos bem ensaiados de apresentação de produtos, mas que você, consumidor, deve saber antes de gastar seu dinheiro.

Velocidade

Os iPhones mais caros são mais velozes. Simples assim. Estou falando de velocidade de transferência de dados.

A memória de todos os iPhones é flash, como em um SSD (um disco de estado sólido mais veloz e estável do que um HD). SSDs com mais capacidade são mais velozes do que os de pequena capacidade. Com isso, o mesmo se aplica aos produtos da Apple. O iPhone 7 de 256 GB é oito vezes mais rápido do o de 32 GB na hora de transferir arquivos a partir de um computador.

Esse mal da velocidade de gravação de dados não afeta apenas o produto da Apple. SSDs em geral sofrem disso. O lado bom no caso dos iPhones é que eles têm velocidade de leitura bastante similar.

Aliás, o iTunes é complicado para você? Isso era esperado de uma empresa que quer que você compre músicas e filmes online em vez de baixá-los da Internet, certo? Uma maneira de contornar isso é usar este programa.

Modem

Em países como o Brasil, em que a rede móvel ainda está em fase de expansão, é importante ficar atento ao modem do seu aparelho.

A questão é que existem duas versões para o iPhone 7: uma Intel e outra Qualcomm.

A que apresentou melhores resultados foi a Qualcomm, enquanto o da Intel obteve resultados 30% inferiores, de acordo com a Cellular Insights.

Como saber qual é a versão correta? É fácil. Basta olhar o modelo do seu iPhone 7. Os modelos com modem Intel são A1778 e A1784. Fora esses dois, os demais são boas escolhas.

Resistência

A Apple anunciou na apresentação do iPhone 7 que ele tem a certificação IP67. Isso permitia a submersão do produto durante 30 minutos, a um metro de profundidade. Mas o pessoal do iFixit descobriu que não é bem assim.

Pode ser por questão de segurança ou por qualquer outro motivo que seja, mas o iPhone 7 aguenta muito mais do que foi anunciado.

O aparelho pode ficar submerso em um aquário durante 8 horas inteiras. Isso significa que você não deve ter mais problemas com iPhones “afogados”, o que também deve diminuir as filas nas assistências técnicas da marca por aí.

MAS… teve um internauta que deixou o iPhone 7 submerso por 1 hora e ele apresentou alguns problemas. Ele postou o resultado no YouTube.

Por outro lado, o Google Pixel obteve melhores resultados.

Preço

O iPhone custa pouco por unidade. No caso do iPhone 7, a consultoria IHS Markit estima que o custo seja de 223 dólares.

Quanto custa (de verdade) o iPhone 7

O preço inicial do smartphone da Apple é de 649 dólares nos Estados Unidos. No Brasil, ele custa 3.499 reais. Há muitos gastos da empresa com certificação de produtos em órgãos reguladores. Esse custo varia de país para país. Tirando esse valor, o restante é a margem de lucro da Apple.

Câmera

A qualidade da câmera sempre ajudou a Apple a vender iPhones, especialmente nos idos de 2011. Porém, outras fabricantes como a Samsung e a Lenovo já têm produtos que registram imagens com qualidade similar ou até superior.

O Galaxy S7 edge ganhou diversos prêmios de fotografia por conta das imagens que é capaz de fazer. O Moto Z Play tem um módulo de câmera da Hasselblad que lhe dá a capacidade de fazer imagens com zoom óptico.

Mas e a câmera do iPhone 7? Ela pouco mudou, segundo o Consumer Reports. Apesar da câmera dupla, que permite tirar fotos com lentes adaptadas para diferentes tipos de fotos (paisagens e retratos, por exemplo), ela não evoluiu muito desde o iPhone 6s. Já detalhamos isso nesta matéria.

Considerando todos os pontos, o iPhone 7 é um bom aparelho. Ele é, sem dúvidas, o melhor iPhone já criado pela Apple. Se você é um fã do produto, ele valerá seu investimento, dada sua durabilidade. O ciclo de smartphones da Apple é de três anos e o valor de revenda – assim como o de compra – continua alto.

Exit mobile version