Se você possui uma TV Samsung, agora você pode procurar os serviços de assistência técnica da empresa na internet. Chamado Samsung Care, o site permite que o consumidor autorize, por exemplo, o acesso remoto à sua Smart TV. Como o aparelho tem conexão com a web, um funcionário da assistência técnica pode resolver problemas à distância, assumindo o controle do produto temporariamente.
Para quem possui modelos com 48 polegadas ou mais, a Samsung oferece a visita de um técnico gratuitamente – desde que a TV ainda esteja dentro da garantia. Pelo site do Samsung Care, basta o consumidor agendar a visita de um técnico para que seja realizado o reparo do produto, em qualquer ponto do Brasil.
Fora isso, os donos de Smart TVs podem utilizar o serviço Samsung Care para esclarecer dúvidas sobre aplicativos, conexão, imagens, vídeos, Wi-Fi, entre outros.
“O objetivo do Samsung Care é oferecer a solução que o cliente precisa de maneira simples, prática e objetiva, para que ele possa aproveitar o melhor da sua TV”, de acordo com a marca.
O atendimento online não elimina o tradicional atendimento por telefone. Se você preferir, pode procurar a empresa nos seguintes telefones e horários:
4004-0000 (Capitais e grandes centros)
0800-124-421 (Demais cidades e regiões)
Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta: 08:00h às 20:00h
Sábado: 09:00h às 15:00h
Samsung Club
Além do serviço de assistência técnica, a Samsung recentemente lançou um canal de relacionamento chamado Samsung Club. Lá, você pode conferir conteúdos exclusivos e receber benefícios dos parceiros da marca, bem como ofertas de produtos. Os benefícios do programa são atualizados mês a mês e vêm de empresas como Nespresso, Grand Cru, STB, Editora Abril, Fry’s, Prestissimo, entre outras.
Vale notar que não é preciso ter um produto da empresa para participar do Club. Porém, os donos de aparelhos Samsung terão mais a aproveitar.
“Estes novos serviços reforçam o compromisso da Samsung com o consumidor brasileiro em oferecer sempre as melhores experiências por meio de seus produtos e serviços”, afirma, em nota, Andrea Mello, diretora de marketing corporativo e de consumer electronics da Samsung Brasil.