Site icon Tec Dica

Tem plano de 4G restrito? Então você precisa deste app de senhas de Wi-Fi grátis

Divulgação/Instabridge

O Instabridge é um aplicativo gratuito para smartphones Android e iPhones. Ele pode ser um grande aliado se você, como a maioria dos brasileiros, tem um plano de internet móvel bem restrito. Ele fornece senhas de redes Wi-Fi grátis em diversos pontos do país. Ou seja, em vez de chegar a um restaurante e perguntar qual é a senha do Wi-Fi local, você já saberá e, em muitos casos, será conectado a rede disponível automaticamente. Com isso, você pode poupar os dados do seu plano de celular sem nem mesmo perceber. São mais de 250 mil redes Wi-Fi cadastradas na base de dados do aplicativo.

O aplicativo baixa para o seu smartphone as senhas de redes Wi-Fi de toda a América do Sul automaticamente. No meu celular, ele ocupou menos de 40 MB para isso. Certamente vale o espaço na memória do meu aparelho.

Como o Instabridge ganha dinheiro? Por enquanto, o app coleta dados e quer levar internet gratuita para milhões de brasileiros, segundo a própria empresa. Porém, certamente seus dados de uso são coletados e a companhia poderá monetizar essas informações, provavelmente comercializando-as a terceiros.

Cinco medidas para economizar internet no celular

O Instabridge é seguro? O aplicativo, em si, não tem registros de vazamento de dados ou de envolvimentos com escândalos. Ainda assim, como qualquer rede Wi-Fi aberta ou com senha pública, é melhor não usar nenhum aplicativo de bancos ou trocar informações sensíveis via apps de bate-papo, mesmo que todo o tráfego deles seja criptografado para manter a integridade dos seus dados.
Baixe o Instabridge aqui para Android ou para iPhone.

Atualização: a equipe do Instabridge entrou em contato com o TecDica para informar mais novidades sobre o app. Veja:

Queria compartilhar os últimos números do app, que cresceu 400% no Brasil desde que chegou no ano passado. Hoje já são mais de 250 mil pontos de wi-fi cadastrados no país e 3 milhões de downloads. A equipe do aplicativo também cresceu aqui, estão em diferentes praças – SP, Rio, BH e SSA – ativando a comunidade de usuários. O aplicativo tem como missão conectar o maior número de pessoas à internet, com a visão de que o acesso pode ampliar as possibilidades profissionais do brasileiro. Esse princípio da economia compartilhada é o que move a empresa.

Exit mobile version