Site icon Tec Dica

Como tirar fotos em grupo sem usar a câmera frontal do celular

Quando você vai tirar uma foto com amigos é comum utilizar a câmera frontal do smartphone para conseguir um bom enquadramento, ao mesmo tempo em que todos estão na cena. Nem todo mundo tem um celular com uma câmera dianteira muito boa e um aplicativo grátis pode solucionar esse problema.

Com versões para Android e iPhone, o Groopic funciona de maneira bem peculiar. Suponhamos que são três pessoas na foto. Você e um outro amigo podem se revezar na hora de capturar a foto do grupo, registrando, assim, duas fotos diferentes. O app consegue combiná-las em uma só.

A única questão é que você vai precisar deixar espaço para a terceira pessoa na cena e precisará manter um enquadramento bastante parecido com o da primeira foto. Há uma orientação bem clara para isso no app, basta encaixar as pessoas sobre o reflexo da primeira fotografia.

O Groopic é um aplicativo bem fácil de usar. Após o registro das duas fotos, basta tocar nas pessoas que foram as fotógrafas e se revezaram nas cenas para que a sua foto em grupo seja gerada e salva na galeria do seu smartphone.

Mega: o serviço nostálgico que dá 50 GB de espaço na nuvem

Outra solução, talvez um pouco maluca (mas também divertida), é o Frontback. Também com versões para Android e iPhone, ele registra duas fotos: uma com a câmera frontal e outra com a câmera principal.

Exit mobile version