Site icon Tec Dica

Os autores e sites mais populares da internet

Captura-de-tela-do-agregador-de-noticias-digg

Você já deve ter se perguntado em algum momento qual é o site mais popular da internet. O pessoal de uma empresa chamada Priceonomics se fez a mesma pergunta e decidiu analisar diversos artigos publicados ao longo de quatro anos.

A fonte usada no levantamento foi a página inicial do Digg – uma plataforma de conteúdo que tem até um leitor de RSS bacana e bem parecido com o Feedly –, que tem cerca de 40 artigos e vídeos. Lá, os visitantes receberam conteúdos sérios e irreverentes, inquisitivos e caprichosos, e engraçados e surpreendentes.

Segundo a diretora editorial do Digg, Anna Dubenko, os sete editores que selecionam conteúdos para a página principal do seu agregador de notícias buscam artigos inteligentes, interessantes, feitos sob medida para pessoas curiosas – mas não listas ou pedantismos.

O interessante é ver que ainda há muitos sites tradicionais no topo. O jornal New York TimesThe Guardian e Washington Post.

Apesar disso, o autor mais popular no Digg é de um site chamado Atlas Obscura, que trata de curiosidades e algumas notícias alternativas, como o fato de que Mozart vendeu mais CDs do que a Beyoncé em 2016.

A melhor para da seleção de notícias do Digg, analisada pela Priceonomics, é que a plataforma não segrega autores por veículos de mídia específicos. Por isso é que vemos escritores de sites pequenos na lista, como é o caso do Petapixel (que é um excelente site sobre fotografia).

Deus e Barack Obama sempre foram temas muito recorrentes, mas Donald Trump chegou em 2016 para superar ambos no quesito interesse do público (e da mídia também, talvez?).

O Priceonomics divulgou vários rankings. Esse primeiro mostra os sites mais populares entre julho de 2012 e outubro de 2016.

Este outro ranking trata dos autores que fizeram conteúdos mais populares.

Esta terceira lista mostra os autores mais populares quando não são considerados os 100 maiores sites.

E esta lista mostra os sites mais populares em 2013 e os mais populares em 2016.

Por fim, há ainda um ranking com as personalidades que mais apareceram em notícias e artigos publicados na web.

Fonte: Priceonomics

*Este texto foi originalmente publicado no Cultura Virtual

Exit mobile version