Site icon Tec Dica

Quando o Instagram notifica sobre prints de fotos?

Mulher-fotografando-com-iphone-no-instagram-pixabay

Reprodução/Pixabay

Há algum tempo, espalhou-se a notícia de que o aplicativo Instagram começaria a notificar os usuários que tirassem prints (capturas de tela) das suas fotos. Isso de fato acontece, mas não é sempre.

A notificação ocorre quando a captura de tela é feita no Instagram Stories. Essa é aquela seção do aplicativo onde você pode publicar fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas – como acontece no Snapchat.

Se você registrar com uma captura de tela a foto que o seu amigo postou normalmente no Instagram, ele não será notificado.

Esse recurso foi implementado pelo Instagram como uma camada de privacidade. O que é postado no Stories não foi feito para ficar no ar para sempre e uma captura de tela pode mudar a intenção do usuário.

Cinco medidas para economizar internet no celular

O Instagram Stories foi lançado em agosto de 2016 como uma resposta ao sucesso do Snapchat. O funcionamento dele é muito parecido com o do concorrente, com o diferencial de que muitos dos seus amigos já estão adicionados na sua conta.

Qual é o seu aplicativo preferido: Snapchat ou Instagram Stories? Particularmente, uso mais o  Stories atualmente. Conte a sua opinião nos comentários!

Exit mobile version