Site icon Tec Dica

Metal: o app que pode roubar o lugar do Facebook no seu celular

Não é segredo que o aplicativo Facebook consome uma quantia considerável de bateria dos smartphones. Uma solução interessante para celulares Android é adotar o Metal for Facebook. Basicamente, ele é uma versão web móvel da rede social dentro de um aplicativo — mas com mais recursos. O próprio app promete economizar até 20% da bateria que o Facebook gasta normalmente.

O Metal for Facebook pode enviar notificações de novidades (se você ativá-las na seção de preferências do app) e também tem suporte para o uso da sua impressão digital para acessar a sua linha do tempo.

Para este último recurso, seu smartphone precisa ter um sensor de digitais, um componente cada vez mais comum nos celulares de cerca de mil reais.

Você pode configurar facilmente a frequência da sincronização de novidades do Facebook. Pode ser a cada cinco minutos ou até a cada 5 dias.

Também dá para mudar o visual da rede social na aba Themes. O seu Facebook pode ficar todo preto, por exemplo – o que pode ajudar a poupar um pouco da bateria se a tela do seu aparelho for AMOLED.

O Metal for Facebook é grátis, mas ele tem uma versão paga que permite fazer mais algumas personalizações, como usar o Material Design no app (padrão visual do Google).

Apesar do app, se você quiser, também poderá usá-lo como substituto para o app do Twitter, com recursos semelhantes aos do Facebook.

Em defesa do app oficial da rede social, parece que agora, depois de muito tempo, a equipe de desenvolvimento da empresa consertou o problema que fazia o aplicativo drenar a bateria dos aparelhos.

Em todo caso, você pode sempre checar quais apps estão sugando a energia do seu gadget seguindo o caminho menu de “Configurações”, “Bateria”, “Uso de Bateria”.

Exit mobile version