Site icon Tec Dica

Como colocar senha no WhatsApp no Android

Celular com aplicativo do WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo que constantemente demonstra preocupação com a segurança das mensagens trocadas entre seus usuários. No entanto, ele não possui uma forma oficial de configurar uma senha de acesso para entrar no app. Para fazer isso, você precisa ter um celular da Samsung, que tem um aplicativo por meio do qual você pode codificar a abertura do WhatsApp, ou instalar aplicativos específicos no seu smartphone Android. Com isso, você poderá aumentar sua privacidade e garantir que somente você veja o que enviou e recebeu dos seus contatos.

Na própria página do WhatsApp há um tópico sobre o uso de senhas, que diz o seguinte: “O WhatsApp não possui um mecanismo de senha incluído no aplicativo”.

Vale notar que todas as mensagens trocadas pelo aplicativo são criptografadas, ou seja, altamente codificadas para evitar que informações sejam interceptadas e lidas por hackers.

A criptografia é uma medida de privacidade crucial na estratégia do WhatsApp, que tem planos de oferecer seu app de mensagens para empresas no futuro próximo. Veja a seguir como configurar senhas de acesso ao mensageiro virtual no seu smartphone.

Nos smartphones Galaxy

No caso de celulares da Samsung, você precisará baixar um aplicativo chamado Knox. Ele permite que você guarde fotos, vídeos e também aplicativos em uma pasta protegida por senha ou impressão digital.

Com o app instalado, você precisará criar uma conta com senha, que servirá para abrir a pasta segura. Feito isso, quando você acessar o app pela primeira vez, será preciso incluir o WhatsApp nesse compartimento secreto. No final da lista de apps que aparecem dentro do Knox, você verá um sinal de +. Clique nele e procure pelo WhatsApp para adicioná-lo. Depois, você vai precisar fazer login no seu WhatsApp dentro do Knox (e será deslogado da versão do app que não tem senha).

Fazendo isso, será preciso usar a senha ou a digital toda vez que for acessar o WhatsApp.

Baixe o Knox na Google Play Store.

App para colocar senha no WhatsApp, Facebook e outros

O AppLock é um aplicativo grátis interessante. Ele permite colocar senha no WhatsApp e m vários outros aplicativos que você considerar necessário, como o Facebook, por exemplo.

No primeiro acesso, ele pede que você conceda permissão de gerenciar e bloquear as configurações do seu aparelho Android. Isso acontece porque você poderia desabilitar por lá o acesso com senha do WhatsApp.

Feito isso, você vai configurar uma senha no padrão desenho. Toda vez que você for abrir um aplicativo bloqueado pelo AppLock você terá de desenhar a sua senha.

O AppLock também permite o uso de senhas numéricas e impressões digitais para o desbloqueio de aplicativos, basta explorar o menu de configurações para rapidamente descobrir como mudar o método de proteção.

Um problema para a privacidade é o breve delay do AppLock ao abrir um aplicativo protegido. Ele mostra por cerca de um segundo a tela do app quando ele estiver em execução em segundo plano. Por isso, o melhor para manter a segurança das informações contidas no aplicativo é sempre fechá-lo totalmente, encerrando o processo do aplicativo.

Caso você perca sua senha, ela poderá ser reiniciada com um e-mail enviado ao seu Gmail vinculado ao Android do celular.

Baixe o AppLock para Android na Google Play Store.

Bloquear Whats Mensageiro

Esta outra opção é parecida com o AppLock, mas utiliza por padrão senhas numéricas de quatro dígitos. No primeiro acesso, ele se previne da desinstalação, trancando-se no seu smartphone. Para tirá-lo de lá, é preciso saber a senha.

Após isso, você pode configurá-lo para pedir a senha sempre que tentar acessar os aplicativos WhatsApp, Facebook, Messenger e Hangouts. É uma opção interessante e pareceu ser mais rápida para esconder os dados dos apps do que o AppLocker.

Baixe o Bloqueio Whats Mensageiro na Google Play Store.

Gostou do nosso guia? Conhece outras formas de proteger o WhatsApp no celular? Conta pra gente nos comentários. Leia mais sobre WhatsApp

Exit mobile version