Mitch Lowe, presidente-executivo do MoviePass e um dos fundadores da Netflix, acredita que é preciso ter coragem para tomar decisões importantes e não ter medo de errar. Por isso, é preciso ser “bravo” para atingir o sucesso. Segundo o executivo, essa premissa foi o que levou a Netflix, em 1997, a criar uma proposta para o mercado que atendesse às expectativas dos usuários: entregar séries e filmes cada vez mais exclusivos. Os produtores de filmes e séries brasileiros precisarão levar esse conselho a sério para criar conteúdos daqui em diante: a produção local deve ganhar relevância, de acordo com o executivo visionário.
Quando questionado pelo Tec Dica sobre o futuro da transmissão de conteúdos no Brasil, dado o sucesso da Netflix no país, Lowe afirmou que haverá muito mais conteúdo local produzido, com bastante audiência internacional. “O conteúdo feito por brasileiros é maravilhoso e ainda desconhecido. O conteúdo produzido aqui terá mais alcance em outros países”, disse o executivo.
Sobre produzir uma plataforma bem-sucedida como a Netflix, no futuro, Lowe destaca que é importante verificar o que é possível de se fazer diferente, de maneira única e local.
“Não há ninguém melhor que o brasileiro para produzir algo que os brasileiros buscam. Por isso, basta ser criativo e inovar constantemente. Dessa maneira, o sucesso será uma constante”, finaliza Lowe.
O cofundador da Netflix participou da 10º edição da Campus Party Brasil, em São Paulo.
MoviePass
Lowe é CEO da MoviePass. Essa empresa oferece um serviço curioso nos Estados Unidos: assinaturas de ingressos de cinema. Os consumidores podem ver um filme em 2D a cada 24 horas pagando um valor fixo por mês: 14 dólares. Apesar de empolgante – especialmente para quem não é fã de 3D no cinema –, o serviço não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro.