Site icon Tec Dica

Como desativar anúncios publicitários do Windows 10

Windows-10

Windows 10 foi oferecido gratuitamente aos usuários de PCs

O Windows 10, sistema mais recente da Microsoft para computadores, começou a exibir anúncios. O software foi dado pela empresa para todos os donos de PCs com sistemas Windows 7,8 e 8.1 que quisessem receber a atualização, mesmo que seus sistemas fossem piratas. Tudo corria bem até que empresa começou a colocar anúncios publicitários dentro do sistema de arquivos do Windows 10.

Se a notícia lhe desagradou, reverter esse problema é possível (ao menos, por ora). O procedimento não é muito sofisticado.

A publicidade começou a aparecer, por enquanto, somente na versão beta do Windows 10. No entanto, pode ser que logo ela também apareça no seu computador. Se isso acontecer, veja a seguir o que você pode fazer para desativar a publicidade no seu computador.

Primeiramente, abra uma janela do Explorer e clique em exibir. Feito isso, vá em opções e selecione “alternar opções de pasta e pesquisa”. Na aba Modo de exibição do menu pop up que aparecerá na sua frente, encontre na lista o item chamado “Mostrar notificações do provedor de sincronização”. Achou? Pois então e desmarque-a.

Fazendo esse procedimento simples, você se livra da exibição de publicidade no Windows 10.

Vale notar que a Microsoft usou os espaços publicitários para oferecer planos do seu serviço de nuvem para usuários finais, o OneDrive. Não se sabe se a empresa pretende negociar a exibição de anúncios com terceiros ou se manterá a iniciativa como uma maneira de aumentar sua própria receita, sem envolver mais ninguém na jogada.

Exit mobile version