Site icon Tec Dica

App do Google pode liberar espaço no smartphone

Google Fotos app smartphone

Google Fotos guarda fotos com resolução de até 19 MP

São muitos aplicativos grátis, músicas, vídeos e fotos. Sim, muitas e muitas fotos. O Google não perdeu tempo e criou uma maneira simples de liberar espaço no seu smartphone. A empresa oferece gratuitamente o serviço de armazenamento de fotos chamado Google Fotos.

Ao usar esse aplicativo, suas fotos são guardadas na nuvem da companhia — e você pode ter acesso a elas a qualquer momento, desde que esteja conectado à internet.

O próprio Google Fotos tem uma opção chamada Liberar Espaço no menu do app. Ao usarmos esse recurso, ele analisa as fotos que estão na nuvem e que poderiam não estar mais guardadas no seu aparelho. Com isso, ele libera espaço no seu smartphone, seja ele Android ou iPhone.

A qualidade das fotos de até 19 megapixels é mantida. Se elas forem maiores, serão comprimidas para esse tamanho. Para vídeos, a resolução máxima guardada é Full HD (nada de 4K na nuvem do Google).

Tem plano de 4G restrito? Então você precisa deste app de senhas de Wi-Fi grátis

Nos termos de serviço do aplicativo, fica claro que a empresa analisa seus dados para treinar algoritmos de inteligência artificial e visão computacional. No entanto, isso também traz benefícios diretos e imediatos para você. Seu álbum de fotos é organizado automaticamente.

Você pode escolher ver as fotos de uma determinada pessoa, de uma viagem, de um local, de um período, entre outros filtros que podem ser usados com uma simples pesquisa dentro do app.

Confesso que já tive preconceito com o Google Fotos pela questão da análise de dados. Mas os benefícios que ele oferece no momento são realmente interessantes. E talvez eu boicotar a empresa pela sua política não a impeça desenvolver soluções bacanas de inteligência artificial. Talvez eu só fique sem usar um app que tem benefícios para mim atualmente.

O Google Fotos pode ser baixado gratuitamente tanto para Android quanto para iPhone.

Veja o vídeo de divulgação do Google Fotos a seguir:

 5 coisas que a Apple não quer que você saiba sobre o iPhone 7

Exit mobile version