Site icon Tec Dica

5 coisas que você não sabia sobre o Galaxy S8

Samsung-Galaxy-S8-smartphone

Smartphone Galaxy S8 é repleto de recursos

O Galaxy S8 é o smartphone mais sofisticado da Samsung em 2017. O aparelho conta com o máximo de tecnologia da fabricante sul-coreana e tem uma série de novidades interessantes, como uma inteligência artificial, efeitos à la Snapchat na sua câmera frontal e um modo muito útil de economia de energia.

Como o Galaxy S8 tem muitas funções, provavelmente alguns fatos podem ter passado despercebidos. Por isso, selecionamos cinco recursos pouco conhecidos sobre o aparelho da Samsung.

Bateria

A bateria do Galaxy S8 é diferente da usada no Galaxy S7. Após um ano de uso, o Galaxy S8 ainda será capaz de oferecer o equivalente a 95% de sua capacidade total (3.000 mAh). Já o Galaxy S7 poderá oferecer 80% do total. Seria como se o S8 tivesse uma bateria de 2.850 mAh e o S7, de 2.400 mAh.

A autonomia de bateria não é muito boa no modo de alto desempenho, mas você pode mudar o perfil de consumo de energia do S8. Com isso, a resolução da tela diminui de Quad HD para Full HD e você consegue ter bateria para o dia todo.

Bluetooth 5.0

Esse recurso pode facilmente passar despercebido, mas o S8 tem Bluetooth 5.0. Que diferença isso faz? Essa conexão oferece mais largura de banda, o que significa que você pode, por exemplo, transmitir músicas para dois dispositivos de áudio, como fones de ouvido e caixas de som, ao mesmo tempo.

Fora isso, o Bluetooth 5.0 também tem quatro vezes mais alcance do que o Bluetooth 4.2.

Mas uma das coisas mais legais do S8 em termos de Bluetooth é que o som pode ser separado por apps. Você pode mandar o som do Spotify ou do Deezer sair pela sua caixa Bluetooth, enquanto o áudio de chamadas ou notificações continuam a sair do smartphone. Com isso, você pode transmitir músicas pro seu carro e ouvir a voz que te guia no Waze ao mesmo tempo, sem que a música seja interrompida a cada curva.

Review: S8 tem tela infinita e transforma você na sua senha

Processador

Há duas variantes de processador no Galaxy S8 e S8+. No Brasil, teremos a versão com Exynos 8895, enquanto os EUA terão o Snapdragon 835.

A boa notícia é que o Exynos se mostrou melhor do que o Snapdragon em alguns testes. Sendo assim, você não deve ter problemas de performance com o seu dispositivo brasileiro.

Memória

O Galaxy S8 usa um padrão de memória chamado UFS 2.1, em vez do UFS 2.0 usado no Galaxy S7. O que isso muda? Bem, algumas coisas.

Com uma unidade de memória mais veloz, você verá a velocidade de download e transferência de arquivos aumentar. Vai ser mais rápido instalar um app, baixar um arquivo ou mesmo copiá-lo para outra pasta dentro do próprio dispositivo.

Processamento multi-frame

O UFS 2.1 permitiu que a Samsung colocasse o recurso chamado processamento Multi-Frame. Quando você aperta e segura o botão de captura de fotos na câmera do S8, digamos, em uma cena de ação, o smartphone rapidamente vai processar todas essas imagens que você tirou e combiná-las de modo a lhe oferecer o melhor resultado possível.

5 recursos pouco conhecidos do Samsung Galaxy S7

Bônus: fones de ouvido

Diferentemente do que a Apple fez com o iPhone 7 e a Motorola com o Moto Z, o Galaxy S8 tem entrada para fones de ouvido comuns. Além disso, a Samsung colocou fones de ouvido intra-auriculares da AKG na caixa do smartphone. Vale lembrar que a Samsung comprou a Harman, dona da AKG, em 2016, então, colocar esses acessórios na caixa do S8 faz todo sentido.

O Galaxy S8 é mais rápido do que o iPhone 7 Plus?

Essa é uma pergunta difícil de ser respondida. Em benchmarks, não, eles são bem parecidos. Na velocidade de sensores de digitais, o mesmo acontece. O iPhone 7 Plus se mostrou um pouco mais rápido para retomar aplicativos que estavam em execução. Isso é interessante para quem usa muito o dispositivo durante o dia.

O pessoal do canal EverythingApplePro fez um vídeo bacana sobre o assunto, que você pode assistir aqui.

Exit mobile version