Site icon Tec Dica

Por que o logo da Apple é uma maçã mordida?

Apple-logotipo-maca

Maçã tem apelo científico e filosófico

Além de dicas, também trazemos algumas curiosidades ao Tec Dica. Hoje, vamos falar sobre a criação do nome da Apple. A ideia veio do executivo mais famoso do mercado de tecnologia: Steve Jobs.

Segundo o documentário “Steve Jobs: Como ele mudou o mundo” (disponível na Netflix), naquele tempo, Jobs era frugívoro, ou seja, se alimentava somente de frutas. Essa era uma prática alimentar comum entre seus jovens nos anos 1970.

Seu grupo de amigos que faziam reuniões e festas em um sítio com macieiras. Eles faziam uma dieta somente de maçãs na época da criação da Apple. Influenciado pelo movimento hippie e por uma viagem mística à Índia, Jobs escolheu o nome Apple Computers pouco depois de ter conhecido o computador Apple I, criado pelo cofundador da empresa, Steve Wozniak.

Ele nem chegou a se preocupar em não ter retorno sobre seu investimento inicial. Seu propósito, na verdade, era ter uma empresa.

Por que os produtos da Apple vêm com adesivos da marca?

A maçã também tem um apelo científico/tecnológico histórico: foi a fruta que ajudou Isaac Newton a formular a lei universal da gravitação.

E por que a mordida na maçã do logo? Bem, as pessoas costumavam confundir a maçã com um tomate. Ao acrescentar a mordida à imagem, ele fez uma alusão clara ao conto sobre o fruto proibido que baniu Adão e Eva do Paraíso. Claro que a sacada foi boa: isso ajudou a passar a mensagem de que os produtos da empresa eram irresistíveis.

Exit mobile version