A transmissão do sinal de TV analógica terminou em São Paulo em 29 de março de 2017. Com isso, várias televisões antigas ficaram acesso para a TV aberta — e as emissoras não gostaram disso. Para resolver o problema em alguns modelos, o jeito é contratar um serviço de TV por assinatura. Com isso, as empresas, que integram o grupo Simba (SBT, RedeTV! e Record), compraram briga com as operadoras (por divisão de receita) e estão fora do catálogo das principais, como NET e Vivo.
Silvio Santos não teve dúvidas e defendeu seu canal no Facebook: ele ensinou como você pode ver o SBT comprando um acessório que custa entre 29 e 49 reais, na Santa Ifigênia (Centro de SP) ou via internet.
“Você vai na Santa Ifigênia e compra essa anteninha aqui. Só de fio, ela tem cinco metros. Você coloca atrás da televisão, é facílimo. Tem até um ímã, você pode colocar na porta e pronto. Ele fica preso e você assiste à televisão. Olha a imagem do SBT que nós estamos pegando aqui“, afirmou a figura mais emblemática da TV brasileira.
A Simba planeja um serviço de streaming próprio, ao estilo Netflix, mas nada foi anunciado oficialmente ainda. O jeito, então, é seguir a dica do homem do baú para continuar a assistir SBT e companhia na sua TV sem sinal analógico.
Com esse acessório, sua TV antiga deve voltar a exibir canais da TV aberta.
O melhor é que o preço dele certamente é mais acessível do que o de uma TV nova.
E você? Ainda assim TV aberta? Deixe seu comentário abaixo.