Site icon Tec Dica

Dicas e truques para economizar bateria no Galaxy S8

Galaxy S8

Galaxy S8: smartphone pode ser mais econômico com alguns ajustes

O Samsung Galaxy S8 é um dos smartphones mais sofisticados do mercado. Porém, a duração da sua bateria poderia ser melhor. Por isso, separamos algumas dicas para que você, dono de um S8, possa tirar maior proveito do produto.

O Galaxy S8 é o primeiro da marca a vir com diferentes perfis de consumo de energia. No menu de configurações, deixe o modo otimizado ativo. Ele vai oferecer a melhor combinação de performance e eficiência de energia.

Outra solução é reduzir manualmente a resolução da tela. Como o Galaxy S8 pode ser a tela dos óculos de realidade virtual Gear VR, seu display tem resolução Quad HD+. Renderizar o tempo todo imagens nesse padrão de altíssima qualidade exige muita energia. O melhor é deixar a resolução em Full HD+. Vai ao menu de configurações e toque em Tela e depois em resolução para alterar a qualidade das imagens na tela.

5 coisas que você não sabia sobre o Galaxy S8

O S8 vem com um modo de economia de bateria que manda uma notificação para você quando detectar que aplicativos em segundo plano estão drenando a bateria. Manualmente, você terá que fazer isso indo ao menu, selecionando gerenciamento do dispositivo e depois em bateria. Feito isso, vá à opção Monitoramento de consumo de apps e selecione os aplicativos que você quer “colocar para dormir” e clique na opção economizar bateria.

A tela sempre ativa do Galaxy S8 é muito conveniente, mas também consome bastante bateria. Para economizar, deslize o dedo de cima para baixo na tela duas vezes seguidas, e encontre a opção Always On Display. Basta desativá-la.

O Galaxy S8 é um smartphone excelente e, com essas dicas, a bateria dele deve durar um dia todo de uso.

Seu preço sugerido é de 3.999 reais e de 4.3999 para a versão maior, chamada Galaxy S8+ – as dicas acima também se aplicam a essa versão grandalhona.

Exit mobile version