Site icon Tec Dica

Programa grátis Franz unifica apps de mensagens no PC

O Franz é um software gratuito e bem simples. Ele é um agregador de serviços de mensagens. Com isso, você não precisa alternar entre várias abas de navegador ou programas para conversar com os seus contatos em diferentes bate-papos. Tudo fica ali mesmo no Franz.

O software tem suporte par aos principais apps de mensagens, como WhatsApp, Messenger, Slack, Hangouts, Telegram, ICQ, WeChat, HipChat, ChatWork, Flowdock, Yahoo Messenger e vários outros. Até o TweetDeck está na lista.

O Franz também pode ser um programa para centralizar serviços de e-mail, como Gmail e Outlook, e pode ser um jeito também de ficar de olho na sua conta no LinkedIn.

Basicamente, o software atua como uma espécie de navegador de aplicativos. Com isso, você pode deixar o seu Chrome ou Firefox dedicado a apenas abas relacionadas com a sua produtividade ou pesquisas na internet.

Você pode configurar o Franz para abrir logo que o seu computador ligar, o que pode lhe poupar tempo abrindo abas no navegador para checar todas as novidades dos seus apps. Ou seja, o programa funciona como uma espécie de sistema operacional para aplicativos.

O Franz tem versões para Windows, Mac OS X e Linux (32 ou 64 bits).

Deu preguiça de ler? Ouça sobre o Franz aqui:

Mais populares

Os cinco serviços mais usados no Franz são os seguintes, de acordo Stefan Malzner, o designer gráfico pai do Franz:

O programa já está disponível em mais de 40 idiomas graças à comunidade engajada em torná-lo acessível para todos.

O Franz é seguro?

Todo serviço na web está sujeito a riscos. Se a sua preocupação é quanto à política de privacidade da empresa por trás do Franz, veja a mensagem central nos termos de privacidade do aplicativo:

“ Diferentemente do que parece, o Franz é muito parecido com um browser e não acessa diretamente as APIs das provedoras de serviços. Isso significa que o Franz não armazena nenhum dos seus dados de login no seu computador ou em um serviço de armazenamento na nuvem. Os únicos dados guardados são cookies e cache de browser—exatamente como acontece quando você usa um navegador de internet, como o Safari ou o Chrome.”

Mudanças na política de privacidade do aplicativo são avisadas 21 dias antes de acontecer e você terá tempo para avaliar se deseja permanecer com ele ou abandoná-lo.

O Franz é um projeto bem interessante e pode ganhar espaço no seu computador, tenha ele o sistema que for.

Exit mobile version