Site icon Tec Dica

Antivírus Kaspersky Free está disponível para download grátis

A empresa russa de segurança digital Kaspersky lançou uma versão grátis do seu antivírus, chamada Kaspersky Free. A edição paga do software tem anuidade de 69,90 dólares.

O antivírus grátis oferece um serviço completo de proteção contra malware. O programa consegue detectar automaticamente (e bloquear) arquivos e aplicativos maliciosos, além de alertar o usuário sobre sites perigosos e também páginas falsas que promovem golpes de phishing (truque com objetivo de roubar dados de internautas).

O banco de dados do antivírus será mantido atualizado em tempo real para que os usuários do Kaspersky Free possam estar realmente protegidos.

Você pode baixar o Kaspersky Free para Windows 10 neste link.

Porém, ele não tem algumas das funções disponíveis no software completo da Kaspersky. Não há controle parental, nem recursos para proteção da sua identidade na internet. Essas funções são reservadas apenas para a edição paga do programa.

Por enquanto, o antivírus está todo em inglês.  Como muitos termos de segurança digital já são em inglês mesmo, como malware, spyware, scan ou vírus, a usabilidade não deve ser muito complicada.

Em setembro deste ano, a empresa informou que irá lançar uma versão do Kaspersky Free traduzida para o português brasileiro.

Essa versão grátis do antivírus da Kaspersky tem um algoritmo de machine learning (aprendizagem de máquina). Basicamente, ele aprende conforme é usado. Como é uma máquina, ele pode aprender de maneira mais eficiente do que seres humanos. Com isso, quanto mais o programa for usado, melhor ele se tornará a médio ou longo prazo.

A medida da Kaspersky de lançar um antivírus grátis foi por conta do número crescente de usuários de internet no mundo. De acordo com o Internet Wolrd Stats, em março de 2017, o número de pessoas conectadas à internet era de 3.7 bilhões em todo o planeta.

Segundo o Kaspersky Cybersecutiry Index, mais da metade das pessoas usam algum tipo de software de proteção em seus aparelhos. “O Kaspersky Lab acredita que os usuários de internet do mundo todo têm o direito de serem protegidos de ameaças digitais, essa é a razão pela qual a companhia desenvolveu uma solução de segurança segura com um conjunto opcional de tecnologias de segurança para dispositivos com sistema Windows”, informou a empresa em seu blog oficial.

Gostou dessa dica? Compartilhe o link do post com os seus amigos!

Exit mobile version