Site icon Tec Dica

Como ser notificado quando alguém posta no Facebook, Instagram ou Twitter

Redes Sociais 2017 Hootsuite

As redes sociais têm mais de 3 bilhões de usuários e não dá indícios de que vão desacelerar. Com isso, o fluxo de conteúdo é enorme e não é possível darmos conta de ler tudo que é publicado. Você pode marcar alguns perfis como favoritos para sempre ver o que eles postam. Veja a seguir.

No Instagram, o procedimento é bem simples. Na linha do tempo do app, escolha o perfil da pessoa cujos posts você quer ver assim que são publicados. Feito isso, toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela. No menu que aparecerá, escolha a opção “Ativar notificações de publicação”.

No Facebook, abra o perfil que você quer monitorar; toque, na opção “Amigos” e, então, em “Ativar Notificações”. Esse procedimento pode ser feito no computador. No smartphone, você vai ao perfil da pessoa ou página, seleciona a opção amigos e escolhe “Ver primeiro” para que os posts sejam priorizados na sua linha do tempo.

No Twitter, você deve abrir o perfil que deseja monitorar, clicar no menu de três pontos ao lado da opção “Seguindo” e escolher “ativar notificações no celular”. No celular, o procedimento é parecido, mas o ícone de notificações, um sino, já aparece ao lado do ícone “Seguindo”.

Com a quantidade enorme de conteúdo que temos hoje, se não tirarmos proveito dos recursos que as redes sociais nos oferecem, facilmente ficamos sem saber do que realmente importa para nós. E mais: essas notificações ajudam a filtrar o que você quer saber e evitam que você fique navegando eternamente pelo feed procurando algo de seu interesse.

Exit mobile version