O Instagram é um dos aplicativos mais usados do mundo. Entre os jovens, ele chega a vencer até mesmo o Facebook, que é a maior rede social online da história, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente. Com isso, ter seu negócio no Instagram é praticamente uma obrigação. Você pode fazer isso sem deixar o perfil da sua vida pessoal de lado usando um recurso do próprio aplicativo.
Uma vez logado no app com a sua primeira conta, vá até o seu perfil, clicando no ícone de bonequinho no canto inferior direito.
Feito isso, toque no seu nome de usuário, no canto superior direito da tela.
Ao fazer isso, você verá a opção para adicionar uma segunda conta. Basta colocar usuário e senha para que você possa começar a usar seu perfil comercial junto ao profissional. Outro caminho possível é entrar nas configurações do app, rolar a lista de opções até o final para encontrar uma chamada “adicionar conta”.
As notificações do Instagram começarão a aparecer com o nome de usuário para que você não se confunda ao usar o app.
Mesmo assim, para ter certeza de qual conta está usando, é bom que você entre no seu perfil para não curtir, comentar ou publicar algo que não seja adequado para o seu perfil corporativo.
Nessa sua nova conta, certifique-se de que todos os meios virtuais e físicos de conhecer a sua empresa estejam lá na descrição; Lembre-se de colocar, por exemplo, site, endereço, telefone e nomes dos seus perfis em outras redes sociais, como Facebook, Twitter e Pinterest.