Site icon Tec Dica

Como ler mensagens canceladas no WhatsApp

Celular com aplicativo do WhatsApp

O WhatsApp lançou um recurso que permite apagar mensagens enviadas por acidente. No entanto, a empresa não resolveu um problema muito simples.

Por padrão no iPhone e por escolha mais clara no Android, as prévias de notificações podem entregar as suas mensagens canceladas. Você pode ocultar o conteúdo das notificações para que elas possam ser lidas somente quando a tela estiver desbloqueada. Mas isso vai depender da sua opção de privacidade—ou da opção da pessoa para a qual você mandou mensagem no WhatsApp e se arrependeu.

Ou seja, a pessoa pode ler a mensagem da tela de bloqueio do smartphone.

Além disso, há outro método de ver o que foi enviado no WhatsApp e cancelado pelo remetente. Ele funciona somente em smartphones com sistema Android. A dica é usar o aplicativo chamado Notification History, que é grátis. Ele mantém um log das notificações recebidas pelos aplicativos do seu celular.

Vale notar que o recurso de apagar mensagens funciona somente quando as duas pessoas envolvidas na conversa estiverem usando a versão do aplicativo do WhatsApp com suporte à função.

Como mudar o tamanho das letras no WhatsApp

Como apagar mensagens enviadas no WhatsApp

O WhatsApp tem um recurso para apagar mensagens enviadas, seja porque você se arrependeu do que escreveu, seja porque você mandou o recado para a pessoa errada por engano. Confira a seguir como você pode usar esse recurso.

Primeiramente, é preciso que ambas pessoas envolvidas na conversa estejam com a versão mais recente do WhatsApp instalada no celular, seja Android ou iOS. Para se certificar, basta olhar se há alguma atualização na loja de apps do seu aparelho.

Não consigo me conectar ao WhatsApp Web. E agora?

Você deve tocar sobre a mensagem que quer apagar e esperar para que as opções de interatividade apareçam. Você verá as opções “Apagar” e “Apagar para todos”. A primeira apaga somente a mensagem do seu histórico da conversa. O segundo é o que você deve selecionar para cancelar o envio da mensagem.

Os recados podem ser apagados em até 7 minutos após o envio. Depois desse período, não é mais possível deletá-los.

photo credit: DownloadsourceES WhatsApp checks via photopin(license)

WhatsApp será o que o Skype poderia ter sido (e não foi)

Exit mobile version