Site icon Tec Dica

Vale a pena assinar o Amazon Prime Video, rival da Netflix?

Amazon-Prime-Video

Reprodução/Amazon

O que é.Amazon Prime Video é um rival da Netflix, ou seja, trata-se de um serviço de transmissão online de vídeos de séries ou filmes. Ele tem um aplicativo para smartphones e Smart TVs e, claro, também funciona quando o acessamos em um navegador de internet, como o Chrome ou o Firefox. O preço da assinatura do Prime Video varia entre 7,90 reais e 14,90 reais ao mês.

Acervo. Os vídeos disponíveis no Amazon Prime Video não são os mais recentes. Muitos filmes lá são dos anos 1980 ou 1990. O mesmo vale para as séries. Assim como na Netflix, há séries exclusivas. São elas que podem realmente motivar a assinatura. Os destaques são The Man In The High Castle, The Tick e The Grand Tour. Entre as séries antigas, vale assistir Seinfeld, programa que moldou o sitcom dos anos 1990. Além disso, há também no Prime Video temporadas do Mr. Robot, uma boa pedida para entusiastas ou mesmo profissionais de TI.

O lado ruim do acervo do serviço, fora a questão dos conteúdos disponíveis em si, é a organização. As temporadas não ficam agrupadas como na Netflix. Elas ficam separadas e precisam ser buscadas pelo usuário no aplicativo, o que não é nada intuitivo. A Amazon pisa na bola nesse quesito e estamos torcendo para que ela melhore isso o quanto antes.

Aplicativo para celular. Seja no Android ou no iPhone, o aplicativo do Amazon Prime Video é ruim. Por vezes, ele parou de funcionar inesperadamente. Isso definitivamente é algo que prejudica a experiência.

Como a Amazon vende o seu Fire Stick TV, o app não tem suporte ao Chromecast, que é o seu único grande rival. Ambos colocam um sistema inteligente na sua televisão comum. A integração de apps é crucial para que você veja na TV o que você escolhe no celular.

O lado bom desse aplicativo é que ele tem a opção de baixar vídeos de filmes e séries para assistir offline. Isso é algo que a Netflix demorou alguns anos para oferecer aos seus usuários e, mesmo assim, é limitado a alguns títulos. Por exemplo, nada da Marvel pode ser baixado para ver offline.

Vale a pena assinar o Amazon Prime Video? O Amazon Prime Video é um rival promissor da Netflix, mas ainda está alguns níveis abaixo da concorrente. Digo o seguinte: se você quiser ver alguma das séries exclusivas (recomendo The Tick aos jovens dos anos 1990, pela nostalgia e pela paródia aos filmes de heróis; veja o trailer), assine ou ative o período de teste grátis, veja o que você quer e cancele a assinatura. O Prime Video não tem novidades no mesmo ritmo que a Netflix e logo você se vê sem opções de conteúdos para assistir. Isso pode mudar no futuro, mas, hoje, é isso que vale a pena ser feito.

Como saber quando filmes e séries chegam ou saem da Netflix

Exit mobile version